Sonhos Imperiais (“Imperial Dreams”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

A Netflix pegou uma das máximas do drama de crime do cinema e construiu o filme. E essa máxima versa sobre o cara bom que teve uma vida ruim e que sai da prisão, tenta ficar limpo, pois tem um filho pra criar, mas sua família e amigos sempre o empurram para voltar ao crime.

O cara é Bambi (John Boyega de “Círculo de Fogo: A Revolta”), negro que vive no gueto com seu filho e que na falta de onde morar, acaba dormindo com o menino dentro de seu antigo carro.

Boyega incorpora Bambi com garra e talvez seja seu melhor papel até agora. O espectador compra sua personalidade inegavelmente boa, mas cambiando para voltar ao crime. Essa complexidade lembra, saldo às devidas proporções, aquele filme do Will Smith “A Procura da Felicidade”.

Talvez sua atuação e dinâmica com os outros personagens seja o maior diferencial. As situações colocadas pelo roteiro para dificultar a vida do protagonista não fogem muito do lugar comum: policiais o perseguindo pelo simples fato de ser um negro ex-condenado, vara da família na cola, mãe drogada, namorada presa, tio criminoso, tudo já visto mais ou menos nessas mesmas combinações em outros lugares.

De qualquer forma o diretor novato Malik Vitthal soube conduzir bem as situações e usa todos os clichês do gênero de forma válida que não insulta a inteligência do espectador. Finalmente, ele também usa o desfecho subjetivo, aquele em que o público sabe que a história está longe de terminar, mas sente uma pontinha de esperança na redenção do protagonista, entretanto, talvez aconteça cedo demais e passa a sensação de que são tantas opções abertas que forma um vácuo narrativo mais difícil de ser preenchido simplesmente com a imaginação.

O melhor de “Sonhos Imperiais” é a narrativa em off onde Bambi descreve poeticamente sua vida no gueto, o que faz da produção uma ótima oportunidade para reflexão, mas não tira seu caráter de repetição frente a outras com o mesmo tema.

Ficha Técnica

Elenco:
John Boyega
Rotimi
Glenn Plummer
De’aundre Bonds
Keke Palmer
Fat Dog
Nora Zehetner
Todd Louiso

Direção:
Malik Vitthal

Produção:
Jonathan Schwartz
Andrea Sperling

Fotografia:
Monika Lenczewska

Trilha Sonora:
Flying Lotus

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑