Sonic: O Filme (“Sonic the Hedgehog”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2020

Talvez a melhor sessão da Tarde que poderiam ter feito num live action de um dos bichinhos mais amados da SEGA na década de 90.

Sonic – dublado originalmente por Ben Schwartz de “Rolou Uma Química” – vive no seu mundo, tem super poderes os quais são cobiçados por vários seres. Para se esconder de um ataque ele escapa para o planeta Terra (os famosos anéis do game servem como portais) e vive solitário escondido numa pacata cidadezinha.

Quando há um pico de seus poderes, isso é detectado pelo maquiavélico e excêntrico Dr. Robotnik (Jim Carrey de “Crimes Obscuros”) que passa a perseguir implacavelmente o nosso ouriço herói que não vê outro jeito, além de pedir ajuda ao policial da cidadezinha, Tom (James Marsden de “O Melhor de Mim”).

Há dois pontos campeões para fazer a produção subir de patamar: o primeiro é Jim Carrey que está impagável. Aliás, Carrey finalmente volta às suas origens do melhor de seu humor, repetindo performances cômicas memoráveis como as dos clássicos de comédia trash “Ace Ventura” e “O Máscara”. Ele consegue com caras, bocas e corpo fazer um personagem deliciosamente detestável para se amar.

O outro é o próprio desenho da personalidade de Sonic que faz um paralelo com a psicologia da solidão: o fato de ele falar sozinho e projetar em si mesmo outras personalidades aprofundam a complexidade do personagem sem tirar a ação e o humor que são inerentes e a essência da narrativa.

A cereja do bolo fica pelas várias referências que “Sonic” faz à cultura pop, indo desde “Homens de Preto”, a sua inspiração nos quadrinhos da DC com o Flash, a cena do bar que praticamente é uma homenagem a uma cena do mesmo teor de “X-Men” com o Mercúrio, a cena em que Carrey recria um pedaço de “Jurassic Park”, e até mesmo evocando a franquia “Velozes e Furiosos” numa cena dentro de um carro.

Tirando a introdução que foi muito rápida e sem muitos esclarecimentos – tomara que melhorem na continuação, cuja cena pós créditos já afirma ter – “Sonic” supera as expectativas e se coloca acima de filmes caça níqueis ou como spin-offs desnecessários de games. Promete!

Curiosidades:

– Por causa dos drones terem a forma oval, Sonic põe o apelido Dr. Eggman (Cabeça de ovo) no Dr. Robotnik. Dr. Eggman é o nome original do game japonês, enquanto o ocidente preferiu chamar seu arquivilão de Dr. Robotnik. Somente em jogos posteriores que todos os países aderiram ao nome Dr. Eggman. Só que esse nome é por causa da cabeça ovalada do personagem.
– Jim Carrey aceitou participar do projeto por causa de sua filha que cresceu jogando Sonic.
– No primeiro trailer, o design de Sonic era totalmente diferente e a Internet detonou. A reclamação foi tão intensa que os realizadores mudaram totalmente para que o personagem se aproximasse mais da versão dos games. Com a mudança, a Internet agradeceu imensamente o esforço da equipe de design de produção.
– Quando Sonic está esperando numa cena ou quando está em cima de um armário próximo da margem, ele faz exatamente o que o seu personagem dos games faz.
– Sonic é canhoto.

Ficha Técnica

Elenco:
Jim Carrey
James Marsden
Ben Schwartz
Tika Sumpter
Lee Majdoub
Natasha Rothwell
Adam Pally
Neal McDonough
Tom Butler
Frank C. Turner

Direção:
Jeff Fowler

Produção:
Takeshi Ito
Neal H. Moritz
Toru Nakahara

Fotografia:
Stephen F. Windon

Trilha Sonora:
Junkie XL

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑