Sozinhos em Berlim (“Alone in Berlin”)

Genre :
Actor : , ,
Country : , ,
Release Date : 2016

Baseado na história real de um casal de alemães que, durante a Segunda Guerra, perde o filho e como revolta começam a escrever cartões postais com mensagens contra o nazismo, Hitler e a favor de uma imprensa livre, o que desperta a fúria do Terceiro Reich.

Vincent Perez de “O Segredo” dirige os ótimos Brendan Gleeson (“A Balada de Buster Scrugs”) e Emma Thompson (“Johnny English 3.0”) como um casal que é ao mesmo tempo indignado com o nazismo, mas resignado em não conseguir mudar o status quo, tendo um prazer secreto em deixar essas mensagens em lugares públicos mesmo com grande risco de serem pegos.

Toda essa complexidade é perfeitamente entronizada nas personas de Gleeson e Thompson, inclusive a consciência da falta de esperança em tudo o que os cerca, incluindo suas próprias ações. Eles carregam o filme nas costas, com o adendo do sempre honesto Daniel Brühl (“A Face de Um Anjo”) como o oficial de polícia nazista que cuida do caso, mas que também tem sentimentos conflitantes a respeito.

A reconstituição de época é bem feita e discreta e a trilha do premiado mestre Alexandre Desplat (“Ilha dos Cachorros”) traduz os dramas, conflitos e suspense da trama que chega ao seu ato final com uma bela orquestra que define o destino dos personagens principais. Inclusive o desfecho em que se filosofa sobre o destino dos cartões e de quem mais mudou com eles é uma pequena reviravolta que se mostra a cereja do bolo.

Sozinhos em Berlim” é um drama despretensioso que foi muito bem conduzido, com atuações afiadíssimas, trilha sonora diferenciada e com uma história real de heróis que a gente nem sabia que existiam.

Ficha Técnica

Elenco:
Emma Thompson
Brendan Gleeson
Daniel Brühl
Mikael Persbrandt
Louis Hofmann
Katharina Schüttler
Godehard Giese
Joshua Grothe

Direção:
Vincent Perez

Produção:
Stefan Arndt
Christian Grass
Marco Pacchioni
James Schamus
Uwe Schott
Paul Trijbits

Fotografia:
Christophe Beaucarne

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑