Sr. Church (“Mr. Church”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Meu Nome é Dolemite” foi a grande volta de Eddie Murphy ao cinema. Concordo apenas em parte com a sentença anterior. O ator, cada vez mais seletivo (ser milionário dá nisso) demorou 3 anos para aparecer nessa nova produção. O que pouca gente sabe é que antes dela, ele fez um filme que rivaliza ou é ainda melhor.

Baseado numa história real, aqui ele é o Sr. Church um misterioso cozinheiro que chega na casa de Marie (Natascha McElhone de “Romeu e Julieta”) para fazer as refeições enquanto ela estava com câncer e cuidando da sua filhinha Charlie. A menininha cresce, fica na pele da atriz Britt Robertson de “O Espaço Entre Nós”, e desenvolve uma longa e grande amizade com o Sr. Church.

Desde já Murphy já prova que é muito mais do que aquele mero comediante visto em filmes medianos como “As Mil Palavras” ou “Roubo nas Alturas”. Dá pra perceber a essência do ator que todos nós conhecemos, mas ele emprestou um carisma inenarrável a esse personagem ao qual ele abraçou com uma solidez que fica difícil se desvencilhar dele.

Claro que a direção de Bruce Beresford de “O Contrato” faz toda a diferença e consegue extrair o melhor do elenco e conduzir a narrativa de forma natural com a sensibilidade que o roteiro já trouxe ainda vai salpicando aqui e ali pequenas revelações que vão desconstruindo o protagonista sem o espectador nunca ter um desenho completo dele, o que desperta ainda mais simpatia.

E ainda tem a trilha sonora de Mark Isham de “Juntos Para Sempre” que sabe muito bem como derramar todas as lágrimas da plateia.

“Mr. Church” acerta em cheio nos clichês para fazer o povo chorar, mas a verdade é que conta uma história genuína de amizade com um Eddie Murphy digno de prêmios.

Ficha Técnica

Elenco:
Eddie Murphy
Britt Robertson
Natascha McElhone
Xavier Samuel
Lucy Fry
Christian Madsen
Mckenna Grace
Natalie Coughlin
Madison Wolfe
Lincoln Melcher

Direção:
Bruce Beresford

Produção:
David Buelow
Mark Canton
Lee Nelson
Courtney Solomon

Fotografia:
Sharone Meir

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑