Stretch

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Country :
Release Date : 2014

Patrick Wilson tem um ótimo timing cômico, apesar de ser mais conhecido pelos seus filmes de terror “Invocação do Mal” e “Sobrenatural”. Tanto que até em comédias fracas como “Sem Gravidade… Sem Cérebro…” ele se destaca.

Stretch” é daqueles filmes medianos onde o protagonista fez toda a diferença. Ele é o próprio Stretch, motorista de limusine desiludido, abandonado pela namorada e cheio de dívidas que encontra em um trabalho a chance de ganhar uma bolada. Esse trabalho é guiar um excêntrico bilionário (Chris Pine de “Os Últimos na Terra”) por uma noite cheia de perigos cômicos.

Essa dinâmica praticamente inaugurada por Martin Scorsese no seu clássico “Depois de Horas” de 1985 é quase homenageada aqui pelo diretor Joe Carnahan de “A Perseguição”, com uma diferença fundamental: enquanto no filme de Scorsese, o destaque era um roteiro impecável e uma direção que movia o espectador pelos altos e baixos da trama, mesmo com um protagonista mediano, em “Stretch” a sequência de eventos é menos interessante, cabendo a Patrick Wilson carregar o filme nas costas e é exatamente o que ele faz. Independentemente dos coadjuvantes propositalmente caricatos, ele é sempre o centro emocional e que sabe provocar o riso justamente por tentar ser o único são numa noite maluca. Inclusive ajuda – gol do diretor – a narração em off do personagem que tenta de forma hilária explicar as inexplicáveis reações dele próprio e dos outros.

Destaque para as ótimas participações de Ray Liotta, Norman Reedus e David Hasselhoff como eles mesmos, sendo que Hasselhoff mais uma vez evoca seu icônico personagem de “Baywatch” tal qual no filme recém lançado.

O ritmo está sempre corrido, apesar da condução irregular de Carnahan, o qual se arrisca pouco em levar a produção um patamar acima. No fim “Stretch” é gostoso de se ver, mas fica a sensação incômoda de que elementos simples faltaram para fazer o filme decolar.

Curiosidades:
– Na cena com Norman Reedus ele está vestido como seu personagem em “The Walking Dead” inclusive com as mesmas armas.
– Randy Couture (“Os Mercenários“) que faz o papel de um dos antagonistas de Stretch conheceu sua namorada Mindy Robinson no set de filmagem onde ela interpreta sua acompanhante.

Ficha Técnica

Elenco:
Patrick Wilson
Ed Helms
Chris Pine
James Badge Dale
Brooklyn Decker
Jessica Alba
Ray Liotta
David Hasselhoff
Randy Couture
Mindy Robinson
Norman Reedus

Direção:
Joe Carnahan

Produção:
Jason Blum
Ben Hernandez Bray
Joe Carnahan
Leon Corcos

Fotografia:
Yasu Tanida

Trilha Sonora:
Ludwig Göransson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑