Submundo (“Edmond”, EUA, 2005)

Genre : ,

[youtube 9lBC6ELgqEg]

Baseado numa peça do sempre competente David Mammet (“Spartan), “Submundo” é uma mistura de “Um Dia de Fúria” e “Psicopata Americano”: executivo entediado com a sua vida, sai de casa deixando sua mulher e se mete no submundo do sexo até o limite da paranóia.

O melhor de tudo fica por conta do seu protagonista, o espetacular William H. Macy, que sempre colabora nos filmes de Mammet: com aquela expressão inocente, surpreende a partir da segunda metade da trama. O ponto forte do filme são os diálogos – um ótimo em particular é com a esposa quando ele sai de casa. Esperto, David Mammet viu que tinha muitos diálogos e escreveu um filme curtinho pra não cansar. O diretor Stuart Gordon (criador do clássico de terror “Re-Animator”) só fez chutar pro gol. Esse é o cara!

Nota 7,5


Ficha Técnica

Elenco:
William H. Macy
Joe Mantegna
Julia Stiles
Rebecca Pidgeon
Bai Ling
Mena Suvari
Denise Richards

Direção:
Stuart Gordon

Produção:
Chris Hanley
Molly Hassell
Duffy Hecht
Roger E. Kass
Mary McCann
Kevin Ragsdale

Fotografia:
Denis Maloney

Trilha Sonora:
Bobby Johnston

 

3 Comments

Leave us a comment

  • Raphael
    on

    Filme meio tosco, o cara é completamente louco, acha que pode tudo é o fodão e no final acaba se ferrando, ou melhor, levando ferro…

  • LUIZ VENANCIO PARDO GONZALEZ
    on

    MEIO TOSCO???? ……QUALIFICAR ESTE FILME DE MEIO TOSCO É UM GRANDE ELOGIO..!!!!……RIDÍCULO, NOJENTO, BIZARRO, MAL DIRIGIDO, ENREDO PÉSSIMO, ATUAÇÕES RIDÍCULAS.
    CREIO EU QUE ESTE TENHA SIDO O PIOR FILME EM QUE WILLIAM MACY TENHA ATUADO, SENDO O ÓTIMO ATOR QUE É, DIGA-SE DE PASSAGEM, EMBORA ELE TENHA SIDO PREMIADO POR ELE, COM O ASTOR DE MELHOR ATOR EM MAR DEL PLATA, NA ARGENTINA.
    ÓBVIAMENTE QUE TAL PRÊMIO SÓ PODERIA TER SIDO MESMO AGRACIADO NA ARGENTINA.
    MAL GOSTO SÓ MESMO NA ARGENTINA….QUE O DIGA O MARADONA….

  • Maria Cristina
    on

    É isso aí Luiz González, grande radialista, que tive a oportunidade de ouvir e conhecer pessoalmente, durante muitos anos. Antena 1 Kiss FM Jovem Pan … etc.
    O filme é ridículo ..
    Tosco demais

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑