Maníacos (“Summer’s Moon”)

A linda vampira Alice de “Crepúsculo” e “Lua Nova” está mais linda de cabelos longos. A atriz Ashley Greene acaba desperdiçando toda sua beleza num suspense mal acabado. Ela é a Summer do título, uma jovem delinqüente que vai a uma cidadezinha em busca do pai que nunca conheceu. Lá conhece o charmoso Tom (o novato Peter Mooney) que a leva pra sua casa, joga na parede e chama de lagartixa. Só no outro dia ela percebe que está prisioneira dele num porão, junto com sua mãe maluca e submissa. Mal ela sabe que em poucos dias o pai dessa família está chegando e ele é mais psicopata que os dois juntos.

Feito de forma aparentemente amadora, é daqueles filmes onde a trama é muito exposta e burocrática, com exceção da ótima seqüência inicial. A narrativa é morosa demais, cheia de diálogos desnecessários e que geralmente não leva a lugar algum. Apesar de o ritmo prosseguir da mesma forma até o final, pelo menos até a chegada do pai (Stephen McHattie de “2012“). Rouba todas as cenas, é sádico e engraçado e, sem sombra de dúvida, o melhor personagem da trama. Pena que sua participação se resumo praticamente no último ato.

Talvez ele salve “Summer’s Moon” do desastre total, mas mesmo assim o roteiro ainda insiste em um desfecho que quase insulta a inteligência do espectador, com um erro crasso e duro de conceber do, digamos, predador principal.

Condenado no máximo a ser um Supercine da vida ou ter nas locadoras apenas uma cópia, “Summer’s Moon” só vale mesmo pela beleza estonteante da nossa heroína e pela persona que faz toda a diferença do grande vilão. E olha que no geral tudo isso ainda vale muito pouco.


Ficha Técnica

Elenco:
Ashley Greene
Cinthia Burke
Peter Dillon
Dani Kind
Stephen McHattie
Peter Mooney
Barbara Niven
Paul Whitney

Direção:
Lee Gordon Demarbre

Produção:
Curtis Crawford
Robert Menzies
Donald Osborne

Fotografia:
Ioana Vasile

Trilha Sonora:
Steve Gurevitch

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑