Superbad – É Hoje! (“Superbad”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube lyAAJcH2lS4]

Na era das comédias politicamente incorretas, essa daqui talvez tenha o maior número de palavrões por segundo de todos os tempos (só a palavra “fuck” é repetida 186 vezes durante o filme, isto é, 1,6 vezes por minuto).

Três adolescentes nerds recebem a missão de comprar bebidas para a última festa antes do fim do segundo grau (high schoolnos EUA), sendo esta a única festa para a qual eles foram convidados e tem chance de pegar alguma mulher. Lógico que o simples ato de comprar bebidas se transformará numa odisséia com uma série de trapalhadas.

Os realizadores apelaram pro mau gosto extremo a fim de fazer o publico achar graça. Dá certo? Na maioria das vezes sim. Porém a produção tem um sério problema de ritmo – um primeiro ato muito arrastado – e um desfecho que desconecta com a narrativa nos dando uma impressão esquisita de estarmos assistindo a uma espécie de “Brokeback Mountain nerd”. O pior é que “Superbad” tinha tudo para ser a melhor comédia do ano, mas parece que a auto-confiança do diretor falou mais alto que seu bom senso.

Nota 7


Ficha Técnica

Elenco:
Jonah Hill
Michael Cera
Christopher Mintz-Plasse
Bill Hader
Seth Rogen

Direção:
Greg Mottola

Produção:
Judd Apatow
Shauna Robertson

Fotografia:
Russ T. Alsobrook

Trilha Sonora:
Lyle Workman

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    pow, cara, eu ri muito desse filme, véi.
    a parte do cara falando “posso adicionar vcs no orkut?” aushaushaushaushausaush tosco demais XD

    muitos palavroes mesmo, mas é um filme de adolescente. acho q até pegaram leve, se comparado a “sex drive”, por exemplo.

    agora o q foi aquele final, cara? mermao, eu achei q fosse rolar um beijo ali dos dois. final gay demais.

    filme massa. recomendo p quem ta a fim de rir no fim de semana.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑