Tallulah

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Essa produção da Netflix é dividida no lado ruim e no lado bom. Infelizmente o lado ruim é o cerne da trama a responde pela atriz Ellen Page (“No Escuro da Floresta”) como a insuportável Tallulah, uma jovem delinquente sem caráter que trata mal seu namorado e depois que ele a deixa, procura sem eira nem beira pela mãe dele pra tentar descolar uns trocados. Só que nesse ínterim, ela invade um hotel, entra no apartamento de uma mulher bêbada (Tammy Blanchard de “Caminhos da Floresta”) e por achar que ela não sabe cuidar da filha bebê, inexplicavelmente rouba a criança, o que se transforma num caso de polícia.

O lado bom do filme responde pela sempre ótima Allison Janney (“Eu, Tonya”), como a mãe do namorado de Tallulah que a recebe e acaba se afeiçoando à criança sem saber que é roubada. Janney coloca as rédeas na atuação afetada de Page e até mesmo calibra a própria materialização do roteiro que, mesmo também bem conduzido pela diretora desconhecida Sian Heder, tem uma trama que parece menos relevante para o desenvolvimento dos personagens (o sequestro da criança) do que a própria interação entre eles.

A produção engata mais na segunda metade porque se torna mais coerente, mas o estrago da primeira parte já foi o suficiente para matar a premissa. Ainda há um elemento lúdico de levitação que também é desconexo: basta reparar que acontece no início e no final com propósitos aparentemente bem diferentes.

Tallulah” é um drama desnecessário que só se mantém pela atuação de Allison Janney que passa o máximo de credibilidade possível a uma premissa quase que falida.

Curiosidade:

– Em “Juno” ótima comédia de 2007, a filha da personagem de Ellen Page no fim do filme é chamada de Madison pelos mais adotivos, mesmo nome da criança de “Tallullah”.
– Também em “Juno” Allison Janney representa uma figura materna para a personagem de Ellen Page tal qual aqui.

Ficha Técnica

Elenco:
Ellen Page
Allison Janney
Tammy Blanchard
Evan Jonigkeit
Felix Solis
David Zayas
Uzo Aduba
Fredric Lehne
Evangeline Ellis
Liliana Ellis
John Benjamin Hickey
Zachary Quinto
Maddie Corman
Eden Marryshow
Oberon K.A. Adjepong

Direção:
Sian Heder

Produção:
Chris Columbus
Russell Levine
Heather Rae
Todd Traina

Fotografia:
Paula Huidobro

Trilha Sonora:
Michael Brook

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑