Te Pego na Saída (“Fist Fight”)

Genre :
Actor : , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

É uma reimaginação da comédia clássica de 1987 “Te Pego Lá Fora”, mas dessa vez com professores.

Charlie Day (“Círculo de Fogo: A Revolta”) é Andy, um professor super certinho que no último dia de aula arranja um mal entendido com o Strickland (Ice Cube de “Policial em Apuros”), um professor meio psicopata que o desafia para uma briga no final do expediente. Andy então fará tudo pra escapar e ainda enfrentar os alunos que estão enlouquecidos na escola e ainda tentar chegar a tempo para ver sua filhinha cantar num show de calouros.

A produção junta os elementos oitentistas das típicas comédias de colégio com as esquetes de humor mais recentes com coadjuvantes conhecidos de stand up comedy, cujas piadas quase sempre funcionam.

O humor peculiar de Ice Cube (durão sem querer ser engraçado, mas já sendo) é algo que ele traz para todas as suas comédias – mesmo as nem tão boas assim – e até então continua sendo um dos pontos altos. Já Charlie Day que tem aquele tipo de humor mais histórico que nem sempre cabe em seus filmes, aqui meio que encontra um habitat natural para desenvolvê-lo e também se adequa bem ao contexto. Inclusive o maior êxito da narrativa é não pintar necessariamente qualquer um dos personagens principais como mocinho ou bandido, mas entender que ambos podem ser capazes de atos do bem ou de falhas de caráter.

As situações por mais absurdas que sejam conseguem ter uma lógica dentro do universo do roteiro sem insultar a mente do espectador. “Te Pego na Saída” é uma boa Sessão da Tarde que, despretensiosa, não precisa ambicionar nada além da mensagem de humor que quer passar. Já tá de bom tamanho.

Curiosidade:

– Há uma cena em que Ice Cube diz “F*ck the police”. É uma alusão à música homônima que estourou nos EUA de quando ele era rapper do grupo N.W.A. Inclusive a história do grupo pode ser vista em “Straight Outta Comptom”.
– Primeiro filme de Tracy Morgan depois que ele sofru um acidente de carro que quase o matou.
– O vendedor da loja da Apple é o diretor do filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Charlie Day
Ice Cube
Tracy Morgan
Jillian Bell
Dean Norris
Christina Hendricks
Kumail Nanjiani
Dennis Haysbert
JoAnna Garcia Swisher
Alexa Nisenson
Stephnie Weir
Kym Whitley
Austin Zajur
Gordon Danniels

Direção:
Richie Keen

Produção:
Dan Cohen
Max Greenfield
Shawn Levy
John Rickard

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
Dominic Lewis

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑