Te Peguei! (“Tag”)

Baseado numa história real bem peculiar, o filme fala sobre um grupo de amigos que para não perderem a conexão da infância, desde sempre brincam de pega-pega. Já adultos, durante um mês no ano, eles fazem uma série de loucuras para conseguir pegar o próximo.

No roteiro, um desses amigos, Jerry (Jeremy Renner de “Terra Selvagem”) nunca foi pego em trinta anos, e Hoagie (Ed Helms de “Correndo Atrás de um Pai”) quer acabar com essa invencibilidade a todo custo.

Essa história veia à tona num jornal quando a repórter Rebecca (Annabelle Wallis de “Vida Dupla”) entrevistou um dos quatro amigos, Bob (Jon Hamm de “Em Ritmo de Fuga”) e acabou sendo envolvida no meio do turbilhão da brincadeira e se interessou por seguí-los até o fim daquele mês.

Apesar de parece simplório em alguns momentos, o roteiro usa eficientemente as piadas de sempre de acordo com o estereótipo dos personagens que já são “vestidos” pelos atores que o interpretam: Renner como o bom vivan e habilidoso, Helms como o deslocado, excluído e meio nerd, Hamm como o galã, Jake Johnson (“A Múmia”) como o maconheiro doidão, Isla Fisher (“Animais Noturnos”) como a histórica obsessiva e por aí vai. Isto é, todo o elenco costuma vestir essa carapuça em comédias e outros gêneros mais leves de tempos em tempos, o que, apesar de não apresentar nenhuma novidade por aqui, funcionam principalmente quando a dinâmica os faz permanecer juntos. E claro, o carisma que o elenco tem desde sempre, os diálogos afiados, mesmo que clichês pra quem acompanha o gênero, agrega um pouco mais.

Finalmente uma sacada diferente e no mínimo bacana é a câmera lenta com narração em off toda vez que rola a brincadeira. Pontos para o diretor novato no cinema, Jeff Tomsic.

Te Peguei!” traz para o terreno das comédias padrão dessa última década um roteiro original que tinha tudo pra dar errado, mas produz um resultado mais que satisfatório, tanto por conta da química do elenco, quanto pela condução da narrativa.

Curiosidades:

– Jeremy Renner fraturou o cotovelo direito e o pulso da mão esquerda durante as filmagens.
– As armadilhas na selva são uma homenagem ao filme “O Predador”, pois foram feitas da mesma forma.
– A filmagem da perseguição dentro de um apartamento é uma homenagem à “Caçadores de Emoção”, pois os ângulos são os mesmos e os cenários semelhantes.

SPOILER: SÓ LEIA SE JÁ VIU O FILME!
Há três momentos que sinalizam que Hoagie tem câncer:
1. Quando Bob o encontra pela primeira vez e acena que ele perdeu peso.
2. Quando o próprio Hoagie diz que vem experimentando maconha medicinal (um dos tratamentos para o câncer)
3. Quando sua esposa (Fischer) pergunta se ele está bem na recepção do casamento de Jerry.

Ficha Técnica

Elenco:
Ed Helms
Lil Rel Howery
Jon Hamm
Annabelle Wallis
Jake Johnson
Isla Fisher
Hannibal Buress
Nora Dunn
Steve Berg
Jeremy Renner
Leslie Bibb
Rashida Jones

Direção:
Jeff Tomsic

Produção:
Todd Garner
Mark Steilen

Fotografia:
Larry Blanford

Trilha Sonora:
Germaine Franco

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑