Ted 2

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Acontece nas melhores famílias: o sucesso lhe sobe a cabeça e você acha que qualquer coisa que você fizer será um sucesso de público e crítica ou; os grandes produtores lhe forçam a fazer uma continuação de um filme de sucesso, mesmo que você não faça idéia pra que caminho seguir. Em qualquer uma das situações o resultado geralmente é uma produção desvirtuada da essência original com bons momentos soltos e diluídos num mar de lugares comuns e forçada de barras. Esse é Ted 2.

Depois do ótimo “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola”, o ator e diretor Seth MacFarlane comanda e dá a voz ao ursinho mais politicamente incorreto do planeta. A trama não poderia ser mais sem graça: ele descobre que não é considerado uma pessoa perante a lei nos EUA e junto com seu melhor amigo John (Mark Wahlberg vindo do péssimo “Transformers: A Era da Extinção“) decidem contratar a advogada Samantha (Amanda Seyfried de “Enquanto Somos Jovens”) para ganhar o caso.

Logo na abertura já vemos que a soberba do diretor em apenas superlativizar piadas desgarradas da trama e encher a narrativa de referências da cultura pop dos anos 80, 90 até a atualidade. A narrativa tem dificuldade pra captar o verdadeiro humor, metralhando o espectador com todo o tipo de piada grosseira de tal forma que às vezes os próprios personagens parecem não saber direito o que fazer com tantas pseudo piadas e deixam o timing passar perdendo uma graça que já não se tinha.

É claro que com uma metralhadora dessas, alguns tiros até que são certeiros, como as sacanagens sobre a voz de Morgan Freeman, ou os olhos de Amanda Seyfried e até mesmo o personagem de Liam Neeson repetindo sua caracterização de “Busca Implacável” e lógico, a cena do banco de esperma que é vista parcialmente no trailer.

Quanto às referências, nem mesmo os cinéfilos mais hardcore vão conseguir adivinhar todas, indo desde o clássico “Clube dos Cinco” (cena da biblioteca), passando por “Parque dos Dinossauros” (cena da plantação de maconha), chegando inclusive nos projetos anteriores de MacFarlane como o desenho “Family Guy”. E ainda assim, muitas delas são problemáticas para a linha narrativa, pois parecem estar lá apenas por estar. Como se os realizadores estivessem pensando “Olha só, eu conheço esse filme e coloquei a referência dele aqui” – sem sequer se preocupar com o contexto dela.

Ted 2” comete o pecado mortal de perder sua personalidade, transformando-se num amontoado de esquetes com pouco valor. Podia ter ficado sem essa.

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Wahlberg
Seth MacFarlane
Amanda Seyfried
Jessica Barth
Giovanni Ribisi
Morgan Freeman
Sam J. Jones
Patrick Warburton
Michael Dorn
Bill Smitrovich
John Slattery
Cocoa Brown
John Carroll Lynch
Ron Canada
Liam Neeson

Direção:
Seth MacFarlane

Produção:
Jason Clark
John Jacobs
Seth MacFarlane
Scott Stuber

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
Walter Murphy

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Ah, Aldo, pura maldade. Só você, virtuoso cinéfilo, teria a desnecessária ousadia de olhar crítica e ferozmente para o descerebralizador TED2. Para mim, bastou desligar a massa cinzenta e deixar a vida loka desta película tomar conta. Pelo preço da locação valeu a pena. Lógico, inferior ao primeiro, pela falta de impacto de que algumas piadas necessitam mas que já tiveram sua base gasta na primeira parte, e sobretudo, por Wahlberg parecer estar fazendo um favor participando da continuação, pois se no primeiro filme ele era o par imbecil do ursinho, neste segundo resume-se a apenas um escada bem canastrão. Mas eu só olhei para a Amanda mesmo e seus olhos… preciosos. Valeu Aldo. Até a próxima.
    PS.: Coloca pelo menos mais meia estrela rsrs.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑