Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (“Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Ted Bunty foi um dos mais terríveis serial killers da história e fez mais de 30 vítimas ao longo da segunda metade da década de 70. E o mais estarrecedor é que ele exibia um charme inebriante até quando já era sabido que ele era suspeito e estava sendo julgado. Além disso, por ser um cliente difícil, foi dispensado pelos seus advogados e defendeu a si mesmo, nunca admitindo os crimes que cometeu.

O diretor Joe Berlinger é especializado em jornalismo investigativo policial e forense e, inclusive, produziu diversos documentários sobre crimes e criminosos famosos, um deles, o próprio Ted Bunty, também para a Netflix, chamado “Conversando com um Serial Killer”. Aqui, ele traz uma abordagem mais que interessante e deixa o espectador com a visão que o próprio psicopata queria passar ao público de que jamais seria capaz de matar.

Zac Efron de “O Rei do Show” está perfeitamente incorporado na pele de Ted Bunty, com uma performance ao mesmo tempo delicada e arrebatadora, quando seus instintos assassinos poderiam aflorar a qualquer momento.

Sem jamais mostrar uma morte, a produção acompanha Ted em seu romance com a jovem Liz (Lily Collins de “O Mínimo Para Viver”) e a partir de quando é preso através de uma denúncia anônima e provas circunstanciais.

A condução da narrativa prende o espectador numa capsula de realidade alternativa sem o conhecimento das provas ou da visibilidade dos próprios assassinatos e faz com que se tenha pelo menos uma emulação da dúvida de seu caráter.

Do ponto de vista técnico, é impressionante como muitos fatos televisionados na época foram recriados com tamanho cuidado para que os diálogos e ângulos fossem fidedignos. Nos créditos finais, essas próprias cenas reais são expostas a título de comparação e é surpreendente.

Destaque para John Malkovich (“Toda Arte é Perigosa”) que exibe um carisma inigualável como o juiz do tribunal.

A Irresistível Face do Mal” funciona muito bem como um contexto histórico, suspense policial de primeira, com direito a uma ótima reviravolta no final.

Curiosidades:

– Apesar de no filme mostrar Bundy se defendendo em um julgamento inteiro, na verdade ele fez isso duas vezes. As duas perdeu.
– O título em inglês é um trecho de uma sentença que o juiz profere em seu fechamento.
– O vocalista do Mettalica, James Hetfield, faz uma participação especial como um oficial de investigação. Ele foi convidado pelo próprio diretor Joe Berlinger que já fez um documentário sobre a banda.
– O diretor Joe Berlinger faz uma aparição como um repórter que fica na cela de Ted entrevistando-o.

Ficha Técnica

Elenco:
Zac Efron
Lily Collins
Kaya Scodelario
Haley Joel Osment
John Malkovich
Angela Sarafyan
James Hetfield
Grace Victoria Cox
Alan B. Jones
Jeffrey Donovan

Direção:
Joe Berlinger

Produção:
Joe Berlinger
Nicolas Chartier
Michael Costigan
Ara Keshishian
Michael Simkin

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Dennis Smith

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑