Ted (EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Poucos conhecem Seth McFarlane. Mas ele “apenas” revolucionou o mundo dos desenhos animados com suas tiras toscas e politicamente incorretas na criação de pérolas como “A Vaca e o Frango”, “O Laboratório de Dexter”, “Uma Família da Pesada”, “The Cleveland Show” e “American Dad”.

E daí ele põe toda sua destreza e acidez neste seu longa em live action mostrando Ted (dublado por ele mesmo), um ursinho de pelúcia que cria vida por causa do desejo de seu dono, John. Ao crescer – e ser interpretado por Mark Wahlberg de “Contrabando” – John já com 35 anos não quer nada da vida, pois o ursinho Ted só quer saber de ficar chapado, falar palavrões e chegar nas mulheres, tornando-se uma péssima influência para seu dono. Quando seu desleixo começa a influenciar seu namoro de quatro anos com a linda Lori (Mila Kunis de “Amizade Colorida”), John deverá escolher entre seu amor e seu melhor amigo felpudo.

O roteiro toma a decisão acertadíssima de contextualizar o ursinho falante numa realidade onde as pessoas não fiquem espantados por ele existir, o que deixa a história livre para inserir qualquer situação sem ofender a inteligência do espectador. Pra melhorar, o efeito em CGI que cria o Ted digital é irretocável, fazendo o próprio efeito em si imperceptível.

As piadas são afiadíssimas, envolvendo desde a fina nata do politicamente incorreto, até chegar na grosseria pura (como a cena do supermercado) e nas gags físicas. Como todo bom diretor de comédia da atualidade, recheia a produção com referência aos anos 80 com destaque para Flash Gordon na trilha sonora de Queen, um dos filmes mais emblemáticos do pop-trash daquela década, trazendo até o ator original Sam Jones em uma participação hilária. Até mesmo famosos como o “Lanterna Verde” Ryan Reynolds dá as caras numa ponta curta, mas engraçada.

Mesmo segundo alguns clichês do gênero, “Ted” é pura diversão que vai aterrorizar os missionários de plantão, mas será um deleite para os apreciadores de uma boa comédia com tudo o que há de mais errado. Cumpre tudo o que promete.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Wahlberg
Mila Kunis
Seth MacFarlane
Joel McHale
Giovanni Ribisi
Patrick Warburton
Matt Walsh
Jessica Barth
Aedin Mincks
Bill Smitrovich
Patrick Stewart
Norah Jones
Sam J. Jones
Tom Skerritt
Bretton Manley
Chris Cox
Christina Everett
Ray Romano
Ted Danson
Ryan Reynolds

Direção:
Seth MacFarlane

Produção:
Jason Clark
John Jacobs
Seth MacFarlane
Scott Stuber
Wellesley Wild

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
Walter Murphy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑