Temporada de Caça (“Killing Season”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

Robert De Niro de “Ajuste de Contas” é um veterano que lutou na guerra da Bósnia e junto com seu pelotão executou a sangue frio um grupo de extermínio do lado rebelde. Só que um deles, interpretado por John Travolta de “Selvagens” sobrevive e passa os dezoito anos seguintes em busca de informações para chegar no seu algoz. Depois de todo esse tempo, o Coronel Ford (De Niro), já um senhor, vive isolado numa cabana no meio do mato, privando-se do convívio com a família. É lá que ele é interpelado pelo estranho Kovak (Travolta) e travarão um duelo físico e psicológico de vida ou morte.

Esse duelo por um lado é muito bem vindo, pois exige mais da atuação da dupla do que do físico propriamente dito, o que, pra quem gosta dos atores, é um presente. Por outro lado, De Niro e Travolta poderiam ter feito melhor: sem entrar mais profundamente na complexidade do conflito pessoal, Kovak se resume em querer uma confissão de Ford e este em se defender. Porém quando o jogo muda, Ford “inexplicavelmente” passa a torturar o inimigo ao invés de dar cabo de sua vida. As aspas são pelo fato de que supõe-se que lá no fundo nenhum dos dois quer ser responsável por mais uma morte, mas sim, quer virar uma página que o corrói.

É aí que o diretor Mark Steven Johnson do mais ou menos “Motoqueiro Fantasma” poderia ter feito a diferença, mas não fez: ele nunca deixa claro as intenções de seus personagens, fazendo o espectador se perguntar a toda hora porque um não mata o outro logo que tem chance e daí tenta inserir a tal suposição já citada no parágrafo anterior como um recurso dramático lá no final, o que além de ser um momento tardio, passa a maior parte dos dois primeiros atos limitando a atuação dos protagonistas (para ver um duelo psicológico bem melhor veja “Um Jogo de Vida e Morte” com Jude Law e Michael Cane).

Destaque para o belo trabalho de fotografia de Peter Menzies Jr. (“Um Bom Partido”), o qual consegue contrastar as belezas naturais das florestas americanas com a sensação de clausura e conflito entre os personagens.

Temporada de Caça” deve agradar mais aos fãs de Travolta e De Niro. Até tem elementos suficientes para passar do razoável, mas fica um certo incômodo com o roteiro depois de uma breve análise.

Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
John Travolta
Milo Ventimiglia
Elizabeth Olin

Direção:
Mark Steven Johnson

Produção:
Paul Breuls
Ed Cathell III
Anthony Rhulen
John Thompson

Fotografia:
Peter Menzies Jr.

Trilha Sonora:
Christopher Young

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑