Terapia de Risco (“Side Effects”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Steven Soderbergh de “Magic Mike” está em uma de suas melhores formas dirigindo esse thriller que mistura um tratado sobre a indústria farmacêutica com uma conspiração pessoal.

Jude Law de “Anna Karenina” é o Dr. Jonathan que recebe Emily (Rooney Mara de “Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres”), uma jovem em depressão que tem tendências suicidas, o que vem prejudicando sua vida profissional e pessoal, e acabando com seu casamento, mesmo com o suporte do marido Martin (Channing Tatum que repete a parceria de “Magic Mike” com o diretor). O Dr. Jonathan receita um remédio novo sem saber de todos os efeitos colaterais. Após uma tragédia, ele é incriminado pela prescrição da droga, mas vai descobrir que há muito por trás do que ele imaginava.

O diretor pegou um roteiro digno dos melhores suspenses dos anos 80 (inclusive, apesar de se passar na atualidade, reparem na cenografia retrô) e impõe um tom narrativo com uma corretíssima manipulação do espectador para que ele vá descobrindo as pistas apenas nos momentos certos. E faz isso sem prejudicar o ritmo do filme e ainda traz reviravoltas coerentes e ainda assim surpreendentes.

Parte do mérito também vai para o elenco que cumpriu com maestria a missão de seus papéis em especial para Law e Mara que praticamente são o contraponto um do outro e no decorrer da projeção, trafegam ao mesmo tempo para pólos opostos.

Terapia de Risco” entrega mais do que promete com um suspense muito bem elaborado, atuações precisas e envolto num clima retrô e noir sem parecer cafona.

Ficha Técnica

Elenco:
Rooney Mara
Jude Law
Channing Tatum
Catherine Zeta-Jones
Polly Draper
Ann Dowd
Vladimi Versailles
Michelle Vergara Moore
David Costabile

Direção:
Steven Soderbergh

Produção:
Scott Z. Burns
Lorenzo di Bonaventura
Gregory Jacobs

Fotografia:
Steven Soderbergh

Trilha Sonora:
Thomas Newman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑