Terremoto: A Falha de San Andreas (“San Andreas”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Ficha Técnica

Terremoto” é a síntese de todos os clichês dos filmes catástrofes dos últimos anos. É praticamente um “Armagedon” só que sem a música do Aerosmith (lembram dessa bomba?), mas com direito à bandeira americana no final.

Dwayne Johnson de “Velozes & Furiosos 7” é o herói da vez como Ray, um especialista em resgates que tenta salvar a sua família quando a falha de San Andreas causa um abalo sísmico seguido de tsunami que coloca todo o Estado da Califórnia em perigo.

Repete-se aqui aquele famoso raciocínio de produções do gênero que correlaciona um final feliz com a salvação de seus protagonistas mesmo que milhões de pessoas morram nesse interim. Como também, somos obrigados a ver pela milésima vez:

1) Aquele especialista no evento catástrofe (aqui é Paul Giamatti de “O Congresso Futurista” pagando seu aluguel) que finge que ajuda e o público finge que acredita;

2) O herói com problema na família e que o terremoto o ajuda a se aproximar mais da filha e da esposa (as lindas ninfeta e balzaquiana respectivamente Alexandra Daddario de “Percy Jackson” e Carla Gugino de “Noite de Ano Novo”);

3) A transformação dos personagens principais numa mistura de Rambo com McGyver para se salvarem de todos os azares que só a Lei de Murphy do filme poderia proporcionar.

Mas o pior é que – parece até proposital – as mortes são tão hilárias que fazem a platéia rachar de rir. Ver uma determinada personagem abrindo uma porta pra fugir e caindo no nada parece uma gag digna de Charles Chaplin; ou a própria morte do antagonista (não vou revelar aqui, apesar de ser óbvio) chega a ser ridícula.

E é justamente essa mistura do clichezão com um humor escrachado e diálogos sofríveis que fazem o filme do diretor Brad Peyton, que já trabalhou com The Rock no meia boca “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa” uma grande bola fora.

O único elogio vai para os efeitos especiais excelentes e cada vez mais realistas que quase (eu disse quase) faz com que o espectador possa engolir todos aqueles absurdos de forma mais palatável.

Terremoto: A Falha de San Andreas” não provoca a mínima empatia e só vale pelas risadas e efeitos especiais, sendo na melhor das hipóteses um candidato e improvável vídeo game. E só se pagar meia entrada.

Elenco:
Dwayne Johnson
Carla Gugino
Alexandra Daddario
Ioan Gruffudd
Archie Panjabi
Paul Giamatti
Hugo Johnstone-Burt
Art Parkinson
Will Yun Lee
Kylie Minogue
Colton Haynes
Todd Williams
Matt Gerald

Direção:
Brad Peyton

Produção:
Beau Flynn

Fotografia:
Steve Yedlin

Trilha Sonora:
Andrew Lockington

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑