Terror na Água 3D (“Shark Night 3D”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Quando a gente pensa que existem infindáveis mistérios debaixo d’água, surge o maior de todos os enigmas: como a industria cinematográfica deixou um filme tão ruim como esse ser exibido num cinema e como ainda tiveram a pachorra de fazê-lo em 3D para cobrar mais caro? Desde quando o ex-dublê nos anos 80 que passou diretor David R. Ellis atualmente e fez as fracos “Asylum” e “Premonição 4” tem tanto prestígio assim em Hollywood?

O caso é que jovens inexpressivos passam o feriado na casa do lago de uma das garotas e lá são atacados por tubarões colocados propositalmente pela população local. A palhaçada começa por um roteiro tão picareta que empurra o elenco inteiro na água sem a menor razão ou qualquer lógica, transformando seus personagens em perfeitos débeis mentais. O roteirista comete o crime de colocar um personagem que perdeu um braço pro tubarão estar morrendo num momento, depois se transformar num guerreiro ninja e depois voltar ao estado de quase morte. As motivações dos vilões são pífias e insultam a inteligência de qualquer espectador, como se o público fosse acreditar que as pessoas morreriam sem despertar suspeitas das autoridades.

Pior são os tubarões que além de mal feitos num misto de robôs animatrônicos com criaturas em CGI colocadas em cena de forma que beira o desleixo, ainda tem habilidades nunca antes vistas: imaginem um tubarão branco saltar como um peixe voador pra pegar a sua presa. Mas nada se compara ao cachorro Sherman. Ele é uma mistura de Rambo com Chuck Norris e Bruce Lee. Ele é jogado num lado cheio de tubarões e horas depois aparece magicamente com a arma que pode matar os peixes assassinos entregando na mão do improvável herói. E mais: ainda ajuda a carregar a mocinha na água segurando a sua mão. Provavelmente no tempo em que Sherman ficou a deriva, deve ter matado todos os outros tubarões, só restando o último, o qual entregou de bandeja, para que um ser humano possa matá-lo e assim a nossa raça não passar vexame. Sherman definitivamente é o cara!

Alguém pode dizer (sem ter visto o filme) que esta crítica está pegando pesado num filme que deveria ser trash. Exato: deveria. Infelizmente o diretor não deixa para os fãs do gênero, quase nenhuma cena com violência gráfica, fazendo apenas com que os personagens sejam simplesmente engolidos pelas bestas marinhas sem deixar nenhum vestígio, com raríssimas exceções e, ainda assim, nada criativas. Aliás Ellis comete tantas cabeçadas técnicas que é difícil citar só uma. Pra começar basta ver a cena da explosão do tanque de gasolina no primeiro ato e constatar no final que ele se reconstituiu como num passe de mágica. Ou quando Sherman pula da água para o barco completamente seco. Mas talvez Sherman tenha algum poder mutante de X-Dog.

Só há um único destaque positivo: a escolha da trilha sonora na primeira meia hora, quando tudo é festa para os jovens. Músicas com uma ótima vibe e dignas de uma coletânea para viagem. Mas o ideal é comprar o CD e passar longe do cinema. “Terror na Água 3D” é um terror no pior sentido da palavra.
[rating:0.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Sara Paxton
Dustin Milligan
Chris Carmack
Katharina McPhee
Chris Zylka
Alyssa Diaz
Joel David Moore
Sinqua Walls
Joshua Leonard
Jimmy Lee Jr.
Damon Lipari
Christine Quinn
Donal Logue
Tyler Bryan

Direção:
David R. Ellis

Produção:
Chris Briggs
Mike Fleiss
Lynette Howell

Fotografia:
Gary Capo

Trilha Sonora:
Graeme Revell

 

4 Comments

Leave us a comment

  • Havana
    on

    hauahuahua… Sem falar na super velocidade dos tubarões… O titulo deveria ser “Comédia na água” sem dúvida..rs

  • Jazz @Brabul
    on

    tipo, colocaram tubarões num lago? (1)

    Nenhuma estrela? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk \o/ que bom que não vi!

  • Juliano
    on

    Me salvou de mais um 🙂
    Obrigado Aldo!

  • saullo
    on

    pow, aldo, para com isso.vc leva esses filmes muito a serio.eu vi como comédia e nao parei de rir em nem um minuto ahahaha.
    e há respostas simples para as perguntas que permeiam, tipo, perguntaram o pq de os tubarões serem tao rapidos, ganhando até lanchas e a resposta é bem logica, é claro que colocavam motores na bunda de cada tubarao antes de solta-los na água =)
    ou entao sobre o ninja negro, cara, isso é obvio, todo mundo sabe que perder o braço direito nao tem grandes problemas, mas levar um arranhão na perna é morte certa!!
    perguntar sobre o pq de eles voarem tao alto chega a ser uma pergunta grosseira pq, como eles estavam em um lago de água salgada e a água estava parada por ser lago,nao existia correnteza para o peixe nadar contra, e a quantidade de sal ajudava na impulsao, fisica pura!! aushuahsuahsuahsauhsu…

    otimo filme, inteligencia ninja! aprovado =)

    e sobre o Sherman ser o cara, todos sabem o quanto os cachorros dessa raça sao inteligentes, entao é logico que ele realmente havia matado todos os outros e na verdade ele nao estava entregando a arma pro cara, ele iria matar o ultimo, mas o nerd que roubou a arma dele. ta tudo explicado agora? =)

    destaque para a cena do isqueiro molhado…nao entendi o pq do cara esperar cair na água, molhar a “corda”, molhar o isqueiro, arriscar ser comigo pelos tubarões para só depois resolver queimar as amarras…mas sei que há uma explicaçao muito inteligente para essa pergunta. =)

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑