Terror nos Bastidores (“The Final Girls”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Se “Como Sobreviver a um Ataque Zumbi” parodiava o gênero estabelecido pelo mestre George A. Romero, “Terror nos Bastidores” faz o mesmo – e ainda homenageia – com os slasher movies, gênero consolidado por Jason Vorhees e seu “Sexta Feira 13”. Só que com bastante originalidade na sua premissa e na subversão que faz em seus clichês.

A delicinha Taissa Farmiga de “Regressão” é Max que perdeu sua mãe Nancy (Malin Akerman de “Códigos de Defesa”) num acidente de carro. Nancy era uma aspirante a atriz que ficou conhecida apenas como uma coadjuvante num filme de terror ao estilo de “Sexta Feira 13”. Anos depois, Max vai relutantemente com seus amigos a uma sessão revival de cinema justamente pra rever o tal filme com sua mãe. Acontece que há um incêndio no cinema e ao tentar escapar, eles acordam presos no próprio filme. Então eles têm que lidar com todos os personagens estereotipados ao redor, o serial killer da produção e ainda enfrentar o dilema de encontrar a própria mãe de Max, só que encarnada na personagem sem fazer a menor idéia de quem seria na vida real.

E essa idéia que rege a produção, não só é criativa como explora praticamente todas as situações que o gênero proporciona. Os personagens são caricatos o suficiente para não serem levados a sério o que sugere ainda mais risadas pela simples presença deles. Efeitos especiais de filme B, porem muito bem bolados, como a cena em que eles correm para fugir e acabam parando no mesmo lugar várias vezes como se fosse uma tomada só ou então como funciona a sequência do flashback. A homenagem chega ao ponto das trilha sonora ser praticamente uma variação da famosíssima composição que registrava sempre a chegada de Jason ao Campo Crystal Lake.

A direção de Todd Strauss-Schulson já craque em paródias como o bom “Um Natal Muito Louco” conseguiu equilibrar a comédia rasgada com a interessante trama de mãe e filha entre Max e Nancy. Isso pelo menos até o terceiro ato quando o desfecho parece jogar toda a lógica pro ralo, só para se ter uma continuação. Não que se espere muito de uma paródia, mas com tantas saídas mais elegantes, foram escolher uma sem pé nem cabeça (sem trocadilhos).

E o outro pecado é não ter justo o que qualquer filme de terror que se preze tem: sangue e tripas para todos os lados. Por incrível que pareça, o estúdio optou por cenas brandas onde as mortes são mais sugeridas que vistas para baixar a classificação etária. Provavelmente a pior decisão de todos os tempos.

Terror nos Bastidores” tem uma idéia tão original que se torna imperdível, mesmo com alguns pecados imperdoáveis.

Ficha Técnica

Elenco:
Taissa Farmiga
Malin Akerman
Alexander Ludwig
Nina Dobrev
Alia Shawkat
Thomas Middleditch
Adam DeVine
Angela Trimbur
Chloe Bridges
Tory N. Thompson
Reginald Robinson
Lauren Gros
Dan B. Norris
Eric Michael Carney

Direção:
Todd Strauss-Schulson

Produção:
Michael London
Janice Williams

Fotografia:
Elie Smolkin

Trilha Sonora:
Gregory James Jenkins

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑