Thanks for Sharing

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Tim Robbins de “Gente de Sorte”, Mark Ruffalo de “Truque de Mestre” e Josh Gad de “Jobs” são Mike, Adam e Neil respectivamente e todos têm algo em comum: tem um distúrbio psicológico que os torna viciados em sexo.

Eles ficam amigos numa clínica de reabilitação e estão em diferentes estágios e enfrentam problemas diversos: Mike – o mais experiente – anda às voltas com um filho pródigo, Adam que recém assumiu o controle de sua vida sexual se vê balançando quando conhece a linda e inteligente Phoebe (Gwyneth Paltrow de “O Homem de Ferro 3”), e Neil ainda está na fase de incredulidade sobre o tratamento da sua condição.

Apesar de ser uma comédia romântica e ter o mesmo carisma do gênero, o diretor estreante Stuart Blumberg conseguiu conduzir a narrativa de forma a não fazer graça do distúrbio. Pelo contrário, o filme é bastante informativo e dá um ótimo panorama das agruras que passam os portadores dessa condição. A comparação que Mike faz em determinado momento do vício em sexo e do vício em crack é sensacional. O que não quer dizer que não haja uma série de sequencias muito bem humoradas envolvendo o tema, porém sem descaracterizá-lo ou torná-lo um mero rótulo ou estereótipo. O elenco também ajuda com a experiência de Robbins e Ruffalo, a leveza de Paltrow e o timing cômico de Gad que também se revela um bom ator dramático.

Apesar de um roteiro burocrático, “Thanks for Sharing” cumpre seu papel do segmento que é de deixar um sorriso no rosto de solteiros e casais, ter um desfecho eficaz sem apelar para as bobagens costumeiras do gênero e de quebra expor um pouco mais um tema que ainda era obscuro como esses transtornos psicológicos. Um ótimo achado para os cinemas.

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Ruffalo
Tim Robbins
Gwyneth Paltrow
Josh Gad
Joely Richardson
Patrick Fugit
Pink
Carol Kane
Emily Meade
Isiah Whitlock Jr.
Michaela Watkins
Poorna Jagannathan
Natalia Volkodaeva

Direção:
Stuart Blumberg

Produção:
Miranda de Pencier
David Koplan
Bill Migliore
Leslie Urdang
Dean Vanech

Fotografia:
Yaron Orbach

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑