The Bay

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2012

Barry Levinson, diretor mais conhecido por suas comédias e dramas, sempre com grandes atores como “Fora de Controle” e “Candidato Aloprado”, dá uma guinada na carreira para mergulhar num filme de terror independente.

Filmado como se fosse uma edição de várias câmeras em “found footage”, o filme conta a história de uma cidadezinha que tem um surto provocado por um parasita que infectou a água do local. O que começa como casos isolados, passa a se alastrar de maneira impressionante.

Com atores praticamente desconhecidos desconhecidos, o roteiro começa se explicando como conseguiu juntar as imagens de câmeras diferentes como num documentário, numa forçada de barra que incomoda, principalmente com a edição profissional que torna todo o fator estético artificial. Por outro lado, o diretor entende como avançar gradativamente o nível de tensão e usa como artifício a narração em off da suposta criadora do documentário, interpretada por Kristen Connolly de “O Segredo da Cabana”.

Destaque para as cenas onde a narradora comenta que determinado personagem vai morrer, criando aquela expectativa no público. Os efeitos especiais são eficientes, porém os fãs da violência gráfica vão se decepcionar, pois com o budget curto, o diretor foi inteligente para fazer tomadas com o mínimo de efeitos, só que maximizando a tensão. Daí mostra-se pouquíssimo, mas ainda causa alguns sobressaltos no espectador.

The Bay” é um terror equilibrado com bons momentos, mas com poucos destaques e esquecível em pouquíssimo tempo.

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Connolly
Kether Donohue
Christopher Denham
Andy Stahl
Anthony Reynolds
Steve Slattery
Michael Beasley
Justin Welborn
Tim Parati
Tara Polhemus
Jody Thompson
James Patrick Freetly
Robert C. Treveiler

Direção:
Barry Levinson

Produção:
Jason Blum
Barry Levinson
Steven Schneider

Fotografia:
Josh Nussbaum

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑