The Rover – A Caçada (“The Rover”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Esse filme se passa mais ou menos no mesmo universo de “Mad Max”, mas talvez algumas décadas antes. Numa Austrália quase árida, as cidades se dissolvem e os que restam são reduzidos aos seus instintos básicos perdendo pouco a pouco a sua humanidade e dando espaço a uma violência descabida e sem lei.

Nesse contexto, um estranho atormentado (Guy Pearce de “Os Infratores”) para num bar para beber, quando seu carro é roubado por três indivíduos. Ao tentar persegui-los, ele encontra o irmão de um deles, Ray (Robert Pattinson de “Cosmopolis”, irreconhecível). Ameaçado de morte, Ray leva o misterioso estranho numa viagem em busca dos ladrões de carro e acabam desenvolvendo uma estranha e violenta relação.

Seria um road movie de ação psicológica, mais psicológica do que ação. O filme choca por mostrar a degradação que o ser humano pode chegar e a banalização que ele dá a sua própria vida. O próprio protagonista (não é dito no filme, mas o nome dele é Erik) mata sem dó nem piedade, mas é o único que pondera seu contexto, como no momento em que diz “O preço que pagamos por matar pessoas é não esquecermos delas nunca mais”.

Tanto Pearce quanto Pattinson estão sensacionais em seus papéis. Enquanto o primeiro mostra ter caído em total desgraça (no início do terceiro ato entendemos o motivo) e com total descrédito na vida, o segundo é um deficiente mental em busca de afirmação.

Não há um grande clímax, mas ainda assim a narrativa é propositalmente densa para que o espectador fique permanentemente agoniado e por isso há algumas tomadas longas, como a da caminhada antes e depois da compra de arma de um anão, ou até mesmo a própria invasão da casa dos ladrões.

A Caçada” prende pela história, cenário chocante e condução, com personagens complexos que buscam tudo, menos redenção.

Curiosidade: Há uma cena em que toca a música “Pretty Girl Rock” de Keri Hilson para o personagem de Robert Pattinson. É uma brincadeira que o diretor fez com o público pra lembrar que ele já foi o queridinho pop pelo papel de vampiro Edward na “Saga Crepúsculo

Ficha Técnica

Elenco:
Guy Pearce
Robert Pattinson
Scoot McNairy
David Field
Scott Perry
Richard Green

Direção:
David Michôd

Produção:
David Linde
David Michôd
Liz Watts

Fotografia:
Natasha Braier

Trilha Sonora:
Antony Partos

 

2 Comments

Leave us a comment

  • fabio
    on

    Pusta filme ruim. pqp que bosta de filme, muito parado, a história é uma merda, Vou resumir a história aqui (spoiler) Futuro pós apocalíptico alguém rouba um carro dum zé mané com o cachorro morto dentro, ele encontra um retardado e vai atrás do carro, acha o carro mata os bosta e enterra o cachorro, fim. Fala sério a minha vó inventa histórias melhores que essa. Um desperdício dos talentos dos atores. 2 * pela fotografia.

    • Marcelo costa
      on

      (editado para não ofender ninguém) –> Mas pelo visto Marcelo discorda veementemente do Fábio.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑