← Evocando Espíritos 2 (“The Haunting in Connecticut 2: Ghosts of Georgia”) O Testamento e Último Desejo de Rosalind Leigh (“The Last Will and Testament of Rosalind Leigh”) → The Rover – A Caçada (“The Rover”) julho 10, 2015 by Aldo 2 Comments Genre : Ação, Drama Actor : Guy Pearce, Robert Pattinson Director : David Michôd Country : Austrália, EUA Release Date : 2014 Esse filme se passa mais ou menos no mesmo universo de “Mad Max”, mas talvez algumas décadas antes. Numa Austrália quase árida, as cidades se dissolvem e os que restam são reduzidos aos seus instintos básicos perdendo pouco a pouco a sua humanidade e dando espaço a uma violência descabida e sem lei. Nesse contexto, um estranho atormentado (Guy Pearce de “Os Infratores”) para num bar para beber, quando seu carro é roubado por três indivíduos. Ao tentar persegui-los, ele encontra o irmão de um deles, Ray (Robert Pattinson de “Cosmopolis”, irreconhecível). Ameaçado de morte, Ray leva o misterioso estranho numa viagem em busca dos ladrões de carro e acabam desenvolvendo uma estranha e violenta relação. Seria um road movie de ação psicológica, mais psicológica do que ação. O filme choca por mostrar a degradação que o ser humano pode chegar e a banalização que ele dá a sua própria vida. O próprio protagonista (não é dito no filme, mas o nome dele é Erik) mata sem dó nem piedade, mas é o único que pondera seu contexto, como no momento em que diz “O preço que pagamos por matar pessoas é não esquecermos delas nunca mais”. Tanto Pearce quanto Pattinson estão sensacionais em seus papéis. Enquanto o primeiro mostra ter caído em total desgraça (no início do terceiro ato entendemos o motivo) e com total descrédito na vida, o segundo é um deficiente mental em busca de afirmação. Não há um grande clímax, mas ainda assim a narrativa é propositalmente densa para que o espectador fique permanentemente agoniado e por isso há algumas tomadas longas, como a da caminhada antes e depois da compra de arma de um anão, ou até mesmo a própria invasão da casa dos ladrões. “A Caçada” prende pela história, cenário chocante e condução, com personagens complexos que buscam tudo, menos redenção. Curiosidade: Há uma cena em que toca a música “Pretty Girl Rock” de Keri Hilson para o personagem de Robert Pattinson. É uma brincadeira que o diretor fez com o público pra lembrar que ele já foi o queridinho pop pelo papel de vampiro Edward na “Saga Crepúsculo” Ficha Técnica Elenco: Guy Pearce Robert Pattinson Scoot McNairy David Field Scott Perry Richard Green Direção: David Michôd Produção: David Linde David Michôd Liz Watts Fotografia: Natasha Braier Trilha Sonora: Antony Partos About Aldo More posts by Aldo »
fabio on 15/09/2015 at 22:02 Pusta filme ruim. pqp que bosta de filme, muito parado, a história é uma merda, Vou resumir a história aqui (spoiler) Futuro pós apocalíptico alguém rouba um carro dum zé mané com o cachorro morto dentro, ele encontra um retardado e vai atrás do carro, acha o carro mata os bosta e enterra o cachorro, fim. Fala sério a minha vó inventa histórias melhores que essa. Um desperdício dos talentos dos atores. 2 * pela fotografia. Reply
Marcelo costa on 05/06/2018 at 23:49 (editado para não ofender ninguém) –> Mas pelo visto Marcelo discorda veementemente do Fábio.