Tirando o Atraso (“Dirty Grandpa”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Tirando o Atraso” conseguiu o que as patéticas comédias do Leandro Hassum nunca conseguiram: ser algo tosco, grosseiro, sem sentido, mas ainda assim arrancar gargalhadas do público, ser bem produzido e não insultar a mente do espectador.

Após a morte da sua esposa, o septuagenário Dick (Robert De Niro de “Joy: O Nome do Sucesso”) chama seu neto Jason (Zac Efron de “A Qualquer Preço”) para uma viagem até o seu retiro em Miami. O que Jason não sabia é que isso é apenas uma desculpa para que Dick possa se divertir com todas as mulheres que ele encontrar por aí.

De Niro está impagável como o avô tarado que não para de falar impropérios e sem maneirismos ou afetações, o que não só torna o personagem mais crível, como ao mesmo tempo odioso e amável, provocando uma empatia imediata com o público. Efron, que numa deliciosa ironia do destino se fantasiou do personagem de De Niro em “Taxi Driver” no seu filme anterior “Vizinhos” – também está corretíssimo como introspectivo neto e química entre os dois funciona perfeitamente, como eles ficam se encarando e Jason imita Dick com aquela icônica careta do De Niro mafioso que tanto amamos ou quando Dick faz um monólogo num campo de golfe onde cita até mesmo o “Exterminado do Futuro” da forma mais engraçada possível.

O roteiro não passa de um amontoado de grosserias politicamente incorretas que chegam a mexer com todo tipo de raça, credo e idade (a piada com a criancinha na praia é genial) e não teme ser inapropriado com cenas explicitamente hilárias, como a surpresa que Jason tem enquanto está dormindo.

Lógico que a produção se vale de alguns dos mais batidos clichês do gênero quando chega na hora de desenvolver a história, com direito ao último ato com a famosa perseguição ao interesse romântico para declarar o seu amor, entre outras bobagens. Mas todos os erros de “Tirando o Atraso” conseguem ser diluídos num mar de risadas altas que vão das piadas mais sofisticadas ao trash politicamente incorreto em questão de segundos. Diversão garantida.

Curiosidade:

Um dos cartazes internacionais fazem menção ao clássico “A Primeira Noite de Um Homem” com Dustin Hoffman. Veja:

primeira

Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Zac Efron
Zoey Deutch
Aubrey Plaza
Jason Mantzoukas
Dermot Mulroney
Julianne Hough
Jeffrey Bowyer-Chapman
Brandon Mychal Smith
Jake Picking
Michael Hudson
Adam Pally
Mo Collins
Henry Zebrowski
Catherine Dyer

Direção:
Dan Mazer

Produção:
Jason Barrett
Bill Block
Barry Josephson
Michael Simkin

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑