Tiras em Apuros (“Cop Out”, EUA, 2010)

Genre : , ,

Tracy Morgan deve ser o comediante mais chato de Hollywood. É só ver sua atuação em “Morte no Funeral“: ele começa parecendo um bobalhão alegre e em menos de dois minutos já achamos ele um retardado mental. Atua mal mesmo, é espalhafatoso nas horas erradas, simplesmente um porre. Mas, por incrível que pareça tem gente que gosta. Como o diretor Kevin Smith de “Pagando Bem que Mal Tem“. Gosta tanto que colocou Morgan para atuar ao lado de Bruce Willis (“Substitutos“) nesta comédia policial que tenta dar mais uma sobrevida ao gênero “duplas policiais que vivem brigando, mas que na verdade são grandes amigos”.

Depois de serem suspensos por uma trapalhada, Jimmy (Willis) tem uma figurinha premiada roubada e ao tentar encontrá-la se depara com uma operação de tráfico de drogas que era justo a que os dois policiais estavam investigando antes.

O que era pra ser uma homenagem aos policiais dos anos 80 – tanto que Smith contratou o já aposentado e especialista nesse tipo de trilha sonora Harold Faltermeyer, também produtor do Pet Shop Boys na época – acabou se tornando um longa irregular, fazendo Willis passar vexame ao lado do chatíssimo Morgan com poucas piadas engraçadas, salvando-se o próprio Willis e o ótimo Seann William Scott de “Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço“.

A trama, por mais absurda que seja, faz algum sentido e a maneira que o roteiro liga a figurinha com o tráfico chega até ser inteligente. Mérito de um roteiro até que muito bem escrito.

“Tiras em Apuros” teve sua chance de ser uma ótima comédia. Mas dois elementos afundaram o barco: o paspalho ator Tracy Morgan e, quem diria, o próprio diretor Kevin Smith que parece ter se auto-sabotado justo na primeira vez que dirige um roteiro que não foi escrito pelo próprio. Decepcionante.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Bruce Willis
Tracy Morgan
Juan Carlos Hernández
Cory Fernandez
Ana de la Reguera
Sean Cullen
Kevin Pollak
Adam Brody
Guillermo Díaz
Jason Lee
Francie Swift
Rashida Jones
Seann William Scott

Direção:
Kevin Smith

Produção:
Polly Johnsen
Marc Platt
Michael Tadross

Fotografia:
David Klein

Trilha Sonora:
Harold Faltermeyer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑