Titã (“The Titan”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2018

A premissa é tão interessante quanto absurda: e se ao invés de encontrarmos um planeta com a mesma atmosfera que a Terra (como em “Interestelar”), nós mudássemos o organismo do ser humano para que ele se adaptasse a um planeta atualmente inóspito? Assim, o governo recrutou um grupo seleto para passar por uma série de procedimentos para serem os primeiros capazes e viver na atmosfera de Titã, uma das luas de Saturno que, segundo o roteiro, tem a atmosfera menos distante da que se tem na Terra. É claro que esses procedimentos poderão ter terríveis efeitos colaterais.

Apesar de difícil de engolir, a idéia parecia boa para se desenvolver, principalmente encabeçada pela credibilidade do ator Sam Worthington (aliás, com a credibilidade meia abalada depois do filme B e chato “Assassino Contratado”). Tanto que a própria Netflix comprou a idéia.

Só que tanto roteiro quanto direção sabotaram a produção. Dá pra dividí-la em duas partes: antes e depois do derradeiro procedimento. Antes, seu ritmo é moroso, lento, com poucas novidades e bastante expectativa. Os elementos científicos no que se baseia toda a teoria da trama são risíveis, mas interessantes de se descobrir, e as poucas cenas de tensão são mal trabalhadas, mas ainda assim prometiam algo mais pra frente.

A segunda parte, que poderia ser a melhor, quase afunda de vez com a história. A direção perdeu uma ótima oportunidade de uma ação eletrizante com um clímax que estaria aberto a diversas possibilidades. Foi morno, quase morto. Mas pior é a lógica maluca do desfecho que – sem spoilers – pode-se dizer que acabou exatamente como acabaria sem toda a tensão envolvida no último ato.

Filmes como “Titã” podem ter a melhor produção (que não tem), mas conseguem ser estragados pela simples falta de criatividade aliada com numa direção preguiçosa. Já nasceu problemático.

Ficha Técnica

Elenco:
Sam Worthington
Taylor Schilling
Tom Wilkinson
Agyness Deyn
Nathalie Emmanuel
Noah Jupe
Corey Johnson
Aleksandar Jovanovic
Diego Boneta
Aaron Heffernan
Alex Lanipekun
Naomi Battrick
Steven Cree
Nathalie Poza
Francesc Garrido

Direção:
Lennart Ruff

Produção:
Arash Amel
Fred Berger
Leon Clarance
Brian Kavanaugh-Jones
Ben Pugh

Fotografia:
Jan-Marcello Kahl

Trilha Sonora:
Fil Eisler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑