Todo Dia (“Every Day”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Romance teen com um grande toque de magia que poderia ser apenas mais um, mas consegue aproveitar todas as oportunidades que a trama originalíssima dá.

‘A’ acorda todo dia em um corpo diferente, não se sabe como nem porque. Ele (ou seria ela?) procura viver a vida da pessoa mudando o mínimo possível para que ela, quando acordar – sem lembrar de quase nada – possa tocar a vida normalmente. Até que ele acorda no corpo do namorado de Rhiannon (Angourie Rice de “O Estranho que Nós Amamos”) e se apaixona por ela. A partir de então, ele vai tentar conquista-la em todos os outros corpos em que acordar.

O roteiro é hábil em estabelecer algumas regras básicas logo de início para essa tal magia e se segura a elas até o fim sem trapacear. Assim consegue expandir e aprofundar as opções que tem, como por exemplo, ‘A’ acordar com homem ou mulher ou até transgênero; ou não poder estar presente por acordar como um paciente de hospital; e até mesmo uma pequena reviravolta no segundo ato que faz toda a diferença

Mais que isso, explora a filosofia do que acontece: ao estar num corpo alheio, rouba sem querer um pedaço do tempo da pessoa, podendo gerar consequências graves, caso ele passe mais que 24 horas. E se Rhiannon o ama, quem de verdade ela ama?

O diretor Michael Sucsy, já tarimbado em ótimos romances como “Para Sempre”, consegue fechar todas as pontas sem nunca revelar a verdadeira natureza desses eventos, dando foco naquilo que interessa e ainda pondo em discussão a questão do amor universal que ultrapassa barreiras étnicas e de gênero numa belíssima analogia sem ser panfletário.

A linda Angourie Rice consegue ancorar o elenco que, como a própria trama aponta, é cheio de coadjuvantes (cada dia ‘A’ é alguém) e mesmo sem todos os atores terem a mesma performance, Rice traz pra si a responsabilidade.

Todo Dia” vence seu maior desafio que é dar um desfecho realista para algo sobrenatural e aparentemente sem solução, o que faz da produção ainda mais agradável e quase obrigatória de se ver por um público universal.

Ficha Técnica

Elenco:
Angourie Rice
Justice Smith
Owen Teague
Maria Bello
Michael Cram
Debby Ryan
Charles Vandervaart
Amanda Arcuri
Jeni Ross
Lucas Jade Zumann
Rory McDonald
Katie Douglas
Jacob Batalon
Ian Alexander
Sean Jones
Colin Ford
Jake Sim
Nicole Law
Karena Evans
Hannah Alissa Richardson

Direção:
Michael Sucsy

Produção:
Anthony Bregman
Peter Cron
Christian Grass
Paul Trijbits

Fotografia:
Rogier Stoffers

Trilha Sonora:
Elliott Wheeler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑