Traídos Pelo Destino (“Reservation Road”, EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube dAe8lWPdbsI]

Após seu filho ser atropelado, pai de família (Joaquim Phoenix de “Johnny & June“) se divide entre chorar a dor da perda e fazer de tudo para que a polícia pegue o motorista que cometeu o crime e fugiu do local. Do outro lado, vemos o tal motorista (Mark Ruffalo de “Ensaio sobre a Cegueira“), o qual depois dessa atitude impensada fica dividido entre esconder a verdade de todos e do filho que ama e a culpa de ter arruinado a vida de uma família. A grande reviravolta se dá quando a vida de ambos se cruza de forma inesperada.

O trunfo deste drama com boas doses de suspense é justamente ver também o lado do infrator. E nesse ponto Ruffalo nos entrega uma de suas melhores performances, digna de indicações a prêmios (infelizmente ele parece ser subestimado pela Academia). Apesar dessa decisão acertadíssima, o diretor Terry George (do ótimo “Hotel Ruanda“) desliza quando perde o equilíbrio entre o drama e o suspense e coloca tanto peso no lado dramático que acaba se repetindo numa tentativa óbvia de arrancar lágrimas da platéia a força. Se ele tivesse cortado pelo menos quinze minutos de dramalhão sem grandes propósitos, a produção se tornaria mais enxuta.

Mas isso não tira os méritos de um filme feito para se emocionar e compreender o ser humano. Vale a pena ser visto, inclusive passando pelos ótimos extras, como entrevistas e making-of.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Joaquin Phoenix
Jennifer Connelly
Elle Fanning
Mark Ruffalo
Mira Sorvino

Direção:
Terry George

Produção:
A. Kitman Ho
Nick Wechsler

Fotografia:
John Lindley

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑