Transformers (EUA, 2007)

[youtube XnwmUZuF5OY]

Esse vai ser o filme das férias pra molecada, isto é, os pré-adolescentes que acham, erroneamente, que animações são coisas de criança. Mas pro adulto que viveu no auge do desenho animado e que tinha esperança de ver uma trama inteligente e coesa na tela pode esquecer.

Vindos do espaço, os Autobots e Decepticons vêm atrás de um tal cubo que ajudaria a reconstruir seu planeta, mas que nas mãos erradas pode destruir a Terra. Algumas coisas no roteiro jogam contra, como o fato dele deixar implícito que um Transformer pode se passar por vários mecanismos ou carros (vide robô Bubblebee, entre outros), a ausência de maiores explicações sobre o cubo, as piadas fora de hora e um fraco clímax. Coisas do diretor Michael Bay (de “Independence Day“).

Mas os efeitos especiais são fantásticos e as batalhas são bem orquestradas, mesmo que às vezes o público não vá entender direito o que está acontecendo na tela. Só por isso já vale conferir.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Shia LaBeouf
Megan Fox
Josh Duhamel
Tyrese Gibson
Rachael Taylor
Anthony Anderson
Jon Voight
John Turturro
Julie White
Kevin Dunn
Zack Ward
Bernie Mac
Peter Cullen
Hugo Weaving

Direção:
Michael Bay

Produção:
Ian Bryce
Tom DeSanto
Lorenzo di Bonaventura
Don Murphy

Fotografia:
Mitchell Amundsen

Trilha Sonora:
Steve Jablonsky

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    mermao, pare de dar tantas estrelas só por causa dos efeitos, vc sabe q esse filme foi horrivel.

    precisei de 2 semanas p poder assisti-lo por completo, pq eu nunca aguentava mais do q alguns minutos. eu desligava o dvd, saia reclamando e falando mal do filme, ae, no outro dia, via q nao tinha nada p fazer e voltava p ver o resto. foram 2 semanas nisso, mas consegui ver todo \o/ (acho q até mereço aplausos por isso).

    cara, ta certo q os efeitos estao entre os melhores q já vi, mas em nenhum minuto isso é o bastante p ganhar mais q a metade de estrelas.

    um robo preocupado com a humanidade, podendo até morrer por isso, fala seeeeeerio!!

    ta, vamos ser corretos, o filme até vale umas…2 estrelinhas, mas 1 e meia é so pra gostooosa que o muleki cagão pega. até eu lutaria contra robos gigantes por aquela mina.

    =)

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑