Transformers: O Último Cavaleiro (“Transformers: The Last Knight”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Sabe aquele momento em que uma franquia chega a tal ponto de decadência que o espectador não sabe mais quem veio de onde ou quem vai pra onde, quem morreu ou ressuscitou… e pior… nem se interessa mais por isso? Pois é: isso aconteceu com a série cinematográfica de “Transformers” há pelo menos dois filmes atrás. Ou seja, nesta quinta parte, vemos uma história totalmente caótica e incrivelmente tem o maior budget de todos os antecessores (U$ 217 milhões).

A origem dos Autobots e Decepticons já teve umas três versões diferentes pra cada continuação, desde a lua até colocando-os junto com os cavaleiros da tábula redonda, como nesta produção onde até o Hitler enfiaram no meio. Como ninguém se entende, agora Optimus Prime vira malvado por conta de uma vilã que ninguém sabia que existia, enquanto Megatron faz sabe-se Deus o que, eo personagem de Mark Wahlberg (“O Dia do Atentado”) – pensem num ator arrependido – tem que correr atrás de um cedro que pertenceu a Merlin – enquanto sua filha faz faculdade num mundo meio que destruído e nem dá as caras no roteiro – na companhia da belíssima Vivian (Laura Haddock, a mãe de Peter Quill em “Os Guardiões da Galáxia” e uma espécie de cosplay de Megan Fox da ocasião). Ainda tem a trama que envolve – quem diria – Sir Anthony Hopkins (“Presságios de um Crime”, sim ele mesmo) como um cavaleiro remanescente e comediante de stand up nas horas vagas, junto com seu mordomo robô e seu carro transformer com sotaque francês.

Aliás, o diretor Michael Bay coloca um enxame de artistas jogando tramas pra todos os lados (até em Cuba) numa história feita justamente pra não se achar. As cenas de ação são tão pavorosas quanto o resto: os personagens humanos parecem feitos de aço, pois se batem e caem de distâncias inimagináveis sofrendo no máximo um arranhão. Além disso correm quilômetros em segundos e desafiam até a lei da gravidade. Por sinal essa lei foi praticamente revogada no próprio conceito do filme, onde o tal planeta dos Transformers, aparentemente maior que a Terra e em nenhum momento desvia a rota do planeta, o que seria obvio pela Lei da Gravitação Universal de Newton.

O mais tragicômico é o desfecho que se parece idêntico ao final de todos os filmes da saga. Difícil é dizer a diferença. Ah, e tem cena depois dos créditos, mais absurda ainda e já dá a deixa para o sexto pesadelo que os guerreiros terão que enfrentar. E por guerreiros, estou me referindo aos espectadores. Não tem conserto.

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Wahlberg
Anthony Hopkins
Josh Duhamel
Laura Haddock
Santiago Cabrera
Isabela Moner
Jerrod Carmichael
Stanley Tucci
Liam Garrigan
Martin McCreadie
Rob Witcomb
Marcus Fraser
John Hollingworth
Daniel Adegboyega
Glenn Morshower
Gemma Chan
John Turturro

Direção:
Michael Bay

Produção:
Ian Bryce
Tom DeSanto
Lorenzo di Bonaventura
Don Murphy

Fotografia:
Jonathan Sela

Trilha Sonora:
Steve Jablonsky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑