Traumas de Infância (“The Adderall Diaries”)

O operário padrão James Franco de “Kin” volta nesse drama baseado numa história real, onde ele é Stephen, que alçou fama com um livro autobiográfico onde descreve os abusos na infância de seu falecido pai (Ed Harris que trabalhou com Franco em “Batalha Incerta”).

Até que numa sessão com a imprensa, seu pai aparece e desmascara que grande parte do que está no livro de Stephen é uma mentira. O protagonista entra então numa espiral de autodestruição onde tem dificuldade para distinguir em suas memórias o que é real.

Só essa premissa já daria um grande filme. Um personagem que luta com seus demônios e vai aos poucos descobrindo o que realmente aconteceu em seu passado e, ao mesmo tempo, faz o espectador acompanhar o que ele esqueceu e o que ele deliberadamente mentiu já é uma história digna de nota.

Mas o filme da estreante diretora Pamela Romanowsky faz muito pouco isso e o faz superficialmente. Sua abordagem é outra: ela se utiliza de duas tramas paralelas dispensáveis que disputam a atenção do público com a trama principal. Uma é sobre o julgamento de um caso de assassinato com o sumido Christian Slater de “Ninfomaníaca”, onde a diretora tenta correlacionar o crime passional com a relação do protagonista e seu pai, sem muito sucesso. E a outra é o conturbado romance dele com a personagem da apaixonante maluquinha Amber Heard de “Aquaman” que seria até interessante se não se desviasse tanto do assunto principal e se houvesse alguma continuação, pois ela simplesmente some quando o roteiro acha conveniente.

O elenco está muito bem, sendo que a química entre James Franco e Ed Harris funciona novamente, as cenas sobre eles, ou seja, sobre a essência da narrativa, sempre são as melhores.

Baseado no próprio livro do verdadeiro Stephen Elliot, “Traumas de Infância” comete a grave falha de ter uma excelente história em mãos, mas achar que não seria suficiente, enchendo a tela de pequenas historinhas paralelas que distraem o espectador do que seria o objetivo principal. Perdeu uma ótima oportunidade.

Ficha Técnica

Elenco:
James Franco
Ed Harris
Amber Heard
Jim Parrack
Timothée Chalamet
Danny Flaherty
Christian Slater
Cynthia Nixon
Elizabeth Hobgood
Tamzin Brown
Rochelle Bostrom
Laura Frost
Jake Katzman
Adam LeFevre
Michael Cristofer

Direção:
Pamela Romanowsky

Produção:
James Franco
Vince Jolivette
Joseph McKelheer
James Reach

Fotografia:
Bruce Thierry Cheung

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑