Trocando os Pés (“The Cobbler”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Um dos poucos filmes de Adam Sandler (“Juntos e Misturados”) não produzido pelo próprio. Ele é Max, um sapateiro deprimido que acidentalmente descobre uma máquina que faz com que os sapatos consertados por ela se tornem mágicos e quem os calça adquire o corpo dos donos dos sapatos.

Era pra ser um daqueles filmes meio mágicos que conseguem misturar um ótimo humor com um drama carismático, inclusive pelo protagonista que tem. Mas não. O diretor Thomas McCarthy do ótimo “Ganhar ou Ganhar” parece não ter encontrado a sintonia com o roteiro e vai pelo caminho oposto: cria uma narrativa dura e sem apelo que estende demais o drama e, mesmo explorando várias situações que aquela magia pode proporcionar, não consegue se manter numa linha narrativa fixa, jogando a história de acordo com a sua conveniência.

Se temos um lindo e dramático momento onde Dustin Hoffman (“Chef”) faz uma participação mais que especial, em poucos minutos a trama muda completamente para uma comédia que tem seus momentos, mas na média fica longe do engraçado. E ainda há um desfecho sem pé nem cabeça que praticamente fala de super-heróis e arqui-inimigos de forma totalmente desnecessária.

Sandler também não ajuda muito, pois quando está em cena parece desprovido de sua habilidade de fazer rir, deixando para os coadjuvantes (os donos dos sapatos que o protagonista calça) a ingrata tarefa que na maioria das vezes não é cumprida com êxito.

Trocando os Pés” vai de mediano a fraco com poucos bons momentos desperdiçando uma ótima premissa e atores que mereciam uma direção melhor.

Curiosidade: Sandler significa sapateiro em hebraico.

Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Dustin Hoffman
Steve Buscemi
Sondra James
Kim Cloutier
Melonie Diaz
Lynn Cohen
Method Man
Danny Mastrogiorgio
Elena Kampouris
Ellen Barkin
Adam B. Shapiro

Direção:
Thomas McCarthy

Produção:
Mary Jane Skalski

Fotografia:
W. Mott Hupfel III

Trilha Sonora:
John Debney
Nick Urata

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑