Troco em Dobro (“Spenser Confidential”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

É o genérico de policial em dupla que não se gostam muito, mas no fim se apreciam. Esse quase placebo dirigido por Peter Berg, traz Mark Wahlberg que já colaborou com o diretor em vários filmes como “22 Milhas”, como Spenser, um ex-policial preso por agredir um colega (corrupto, claro) e quando sai da prisão se envolve num caso onde set desafeto fora morto e incriminam outro policial que também morreu. Então ele conta com seu novo e esquisito colega de quarto, Hawk (Winston Duke de “Nós”) para ir pra cima dos bandidos.

Ao mesmo tempo que a produção não contém nenhum daqueles absurdos dos exemplares mais épicos, também tem poucos elementos ou empolgam o público, mantendo-se num equilíbrio mediano que se sustentam mais pelo carisma de Wahlberg do que pelo roteiro propriamente dito.

A trama é boa, mas previsível, ou melhor, segue a risca o clichê do gênero; As cenas de ação são minimalistas (com exceção do clímax apelativo), mas o protagonista dá conta; O humor não decepciona, não dilui a tensão, tampouco faz uma diferença positiva no ritmo, que por sinal oscila em momentos mais contemplativos com seus picos daquela ação satisfatória já citada.

A Netflix contrabalançou os investimentos nesse filme, garantindo um diretor e ator de peso, mas se conteve muito na produção e por isso tem algumas lacunas que incomodam tanto, mesmo que haja esmero naquilo que foi feito.

Baseado vagamente numa série de livros policiais sobre o personagem de Spenser, “Troco em Dobro” não decola, nem afunda, mantendo-se como um mero passatempo esquecível quase de imediato, mas sem machucar ninguém.

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Wahlberg
Winston Duke
Alan Arkin
Iliza Shlesinger
Michael Gaston
Bokeem Woodbine
Marc Maron
James DuMont
Post Malone
Colleen Camp
Hope Olaide Wilson
Kip Weeks
Brandon Scales
Ayana Brown
Dustin Tucker

Direção:
Peter Berg

Produção:
Toby Ascher
Peter Berg
Stephen Levinson
Neal H. Moritz
Mark Wahlberg

Fotografia:
Tobias A. Schliessler

Trilha Sonora:
Steve Jablonsky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑