Trolls

É aquela animação coloridinha e alegrinha típica de uma Sessão da Tarde, mas com alguns atrativos a mais. As criaturinhas são baseadas nos brinquedinhos originários da Dinamarca e criados em 1958 que todos conhecem e vivem felizes e sempre cantarolando em sua árvore até que são interpeladas pelos famigerados Bergens que acreditam que só podem ser felizes comendo os Trolls. Vinte anos depois dos Trolls se reestabelecerem longe dos Bergens, eles são encontrados e capturados. A princesa Poppy e o ranzinza Branch devem salvar seus amigos antes que eles virem refeição.

A interação entre Trolls e Bergens lembra muito os Smurfs versus Gargamel, e as diferentes personalidades dos Trolls, mas preservando a sua essência aproxima ainda mais a comparação.

O primeiro algo mais, sem dúvida são as músicas. Se uma animação musical não é novidade nenhuma, a escolha das músicas surpreende, principalmente nos grandes hits da década de 70 indo de KC & The Sunshine Band até Donna Summer e seu atemporal “I feel good”. E se por um lado há um ótimo senso de humor na impagável “Hello” de Lionel Ritchie, talvez o melhor e mais dramático momento seja a versão feita – e que tem tudo a ver – de “True Colors”, outra unanimidade da década de 80 cantada pela Cindy Lauper. E claro, tem “Can’t Stop the Feeling” do Justin Timberlake como música tema.

Outro destaque é o tema central sobre o que é necessário para ser feliz de verdade, evocando inclusive questões como beleza interior versus exterior. Por mais previsível que seja, a direção está sempre colocando momentos bem-humorados, diálogos inteligentes que podem ser digeridos por crianças e adultos e personagens que variam entre a mesmice (boa parte da tribo dos trolls) e o inusitado (a criada Bergen / Cinderela, Bridget). E se mencionei Cinderela é porque Trolls contém referências diretas e quase deslavadas que vão deste clássico da Disney até, por exemplo, “Shrek”.

“Trolls” é a prova que um filme mediano com os toques certos nos momentos certos pode subir de patamar.

Ficha Técnica

Elenco:
Anna Kendrick
Justin Timberlake
Zooey Deschanel
Christopher Mintz-Plasse
Christine Baranski
Russell Brand
Gwen Stefani
John Cleese
James Corden
Jeffrey Tambor
Ron Funches
Aino Jawo
Caroline Hjelt
Kunal Nayyar
Quvenzhané Wallis

Direção:
Mike Mitchell
Walt Dohrn

Produção:
Gina Shay

Fotografia:
Yong Duk Jhun

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑