Trovão Tropical (“Tropical Thunder”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube ERZVLvl71s8]

Uma comédia que zomba de todas as raças, religiões, sexos e preferências sexuais, doenças e deficiências e sem dúvida tem a linguagem mais chula e ofensiva de todos os filmes do gênero. E de quebra ainda é autenticamente engraçado! Um grupo de atores sai na selva para rodar uma superprodução de guerra e sem querer se metem numa guerra de verdade, mas ainda pensando que faz parte do filme.

O roteiro foi até que bem escrito para fazer com que esse absurdo parecesse plausível para a platéia, e funcionou. Além de dois coadjuvantes, temos Ben Stiller (“Uma Noite no Museu“) como um ator de ação em decadência, Jack Black (“O Amor Não Tira Férias“) como um ator de comédia drogado e Robert Downey Jr (“Homem de Ferro“) como um ganhador do Oscar flertando com o gênero de ação que chega ai extremo de fazer uma cirurgia de mudança de pigmento apenas para interpretar um sargento negro.

Seus diálogos são impagáveis, principalmente no momento da guerra de egos entre o elenco. E é o definitivo olhar cínico sobre Hollywood e seus podres bastidores. Agora o destaque vai para Downey Jr que é infinitamente superior que os outros e rouba todas as cenas. O ator, comediante e diretor Ben Stiller é um cara muito bem conectado. Quem mais colocaria como coadjuvantes o Homem-Aranha Tobey McGuire, Matthew McConaughey (“Um Amor de Tesouro“) e ninguém menos que Tom Cruise (“Missão Impossível“) como um produtor arrogante que fala mais palavrões por segundo que sua cientologia permite? Para assistir sem medo e sem preconceito e dar boas gargalhadas.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Ben Stiller
Jack Black
Robert Downey, Jr.
Nick Nolte
Steve Coogan
Jay Baruchel
Danny R. McBride
Brandon T. Jackson
Bill Hader
Matthew McConaughey
Tom Cruise

Direção:
Ben Stiller

Produção:
Ben Stiller
Stuart Cornfeld
Eric McLeod

Fotografia:
John Toll

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Guilherme
    on

    ótimo!!! entrei aqui a procura de uma comédia nem precisei procurar mto atrás de uma q preste!!

    valeu Aldo!!

  • Clayton
    on

    “Vou dirigir um filme policitamente incorreto, onde atuo sendo fiel a minha filmografia até então, recheado de grandes astros conhecidos e reconhecidos por polêmicas, altas bilheterias e talento, ao mesmo tempo vou satirizar os filmes de guerra e os bastidores de Hollywood. De quebra o filme vai ser bom.” Duvido que Stiller tenha dito isso, ou até mesmo pensado em atingir todos estes objetivos… mas conseguiu. Desde o início do filme (comerciais e traillers de filmes dos “astros” presentes na filmagem que dá título ao filme) percebe-se que todo o mito e glamour das superproduções hollywoodianas, até mesmo as sérias concorrentes a vencedoras de oscars, serão desconstruídos pedaço a pedaço. Mesmo quem assistir com a mente em busca de uma comédia descerebrada vai encontrar um certo luxo nesta. Primeiro pelo elenco estelar, Stiller como falei, sempre fiel a seu estilo de personagem, Black continua impagável e sem freios (destaque para a cena onde encontra-se amarrado de cuecas). Downey Jr é ator até a raiz da alma, é visível o quanto ele se diferencia dos demais em cena e parece se divertir quando atua, agora sei porque sempre lhe dão uma segunda chance na tela grande. Os figurantes estão no automático, mas não comprometem, ao contrário, nesta comédia parece até proposital. Mas vale um destaque especial, Cruise, ele á vontade é outra coisa, sem compromisso nenhum constrói um produtor neurótico, boca suja, ignorante, diria até que Tom foi visceral na construção do personagem e aliado a maquiagem deixa até mesmo a dúvida no ar, “este aí é o cientologista mesmo? Aquele que pula em sofá e tudo mais?”. Enfim, é pra assistir sem esperar nada e ser surpreendido com uma comédia que não se impôs nenhum limite. Quem alugar o dvd não deve deixar de dar uma olhadinha nos extras, principalmente na dança de Tom e na esquete feita para o MTV Movie Awards.
    Talvez tenha exagerado nos elogios, mas todos devem concordar que por um ou outro motivo, todos os astros presentes no filme, tiveram algum problema com os grandes estúdios e com a mídia em geral, então esta foi uma divertida vingança em forma de sátira. Ah, e quem souber onde encontrar o video game utilizado pelo Matthew McConaughey me avise.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑