Tudo Bem No Natal Que Vem

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Leandro Hassum magro teve que se reinventar. Até porque o comediante usa todos os seus recursos, inclusive o corpo. Agora ele adotou um estilo que lembra o Paulo Gustavo com resquícios do antigo Hassum. Mas a melhor reinvenção que ele fez foi escolher bons roteiros, o que se comprova nessa produção que não tem nada de original, mas na composição faz uma ótima abordagem.

É claramente uma mistura do clássico “Feitiço do Tempo” com o contemporâneo “Click”: Hassum é Jorge, um cara casado e com filhos que odeia o Natal. Mas na véspera de Natal ele sofre um acidente e quando acorda, ele já está no Natal do ano seguinte, esquecendo tudo o que ele fez no ano que passou. E começa um ciclo onde toda vez que ele dorme, só acorda no próximo Natal, sendo que o ano inteiro vira um grande apagão.

O diretor Roberto Santucci que sempre dirigiu comédias bobas, muitas com o próprio Hassum, finalmente pegou um roteiro digno de Paulo Cursino e trabalhou sem firulas numa execução contida, mas que capricha em emocionar, principalmente a partir da metade da projeção.

Lógico que a única firula vem do próprio protagonista quando é instigado pelo roteiro a ser o velho comediante e volta a seus trejeitos e maneirismos exagerados. Mas via de regra, a história prima por uma continuidade que fecha todas as lacunas, traz ótimas e engraçadas surpresas a cada ano que nosso herói avança, tem um elenco que não desperdiça suas cenas e ainda trata por tabela de temas relevantes como saúde e família.

Aliás, tem o feito de ser comercial e tratar de um tema universal, podendo facilmente ser entendido em qualquer lugar do mundo (inclusive a Netflix já está distribuindo o filme internacionalmente). Seu desfecho é recheado de emoção e é edificante sem ser piegas.

Tudo Bem no Natal do Ano que Vem” é aquele filme que o Adam Sandler adoraria fazer, mas dessa vez, quem diria, nosso brasileiríssimo Leandro Hassum teve a honra de participar e fazer bonito! Uma das grandes surpresas nacionais no mainstream dos últimos tempos.

Curiosidades:

– O programa que Jorge e a filha assistem no final é o Especial de Natal do Shrek.
– A música “mágica” que toda toda vez que Jorge acorda foi feita originalmente para “De Volta Para o Futuro”. O Estúdio permitiu o uso do trecho, composto por Alan Silvestri.

Ficha Técnica

Elenco:
Leandro Hassum
Elisa Pinheiro
Danielle Winits
Daniel Filho
Louise Cardoso
Arianne Botelho
José Rubens Chachá
Rodrigo Fagundes
Lola Fanucchi
Levi Ferreira
Giselle Lopes
Miguel Rômulo

Direção:
Roberto Santucci

Produção:
André Carreira

Fotografia:
Julio Costantini

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑