Tudo Por um Furo (“Anchorman 2: The Legend Continues”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

A turma do marketing brasileiro quis pegar a continuação do engraçadíssimo “O Âncora” de 2004 e travestí-lo de um filme original com o nome “Tudo por um Furo” pra passar no cinema. Ficou esquisito. Já os realizadores em si, quiseram que esta continuação tivesse um alcance maior que o primeiro e desembolsaram uma grana em publicidade, só que tiveram que fazer uma comédia mais light, isto é, menos politicamente incorreta, o que perdeu um pouco da graça do original.

Toda a patota do primeiro volta para contar a história de quando o âncora Ron Burgundy (Will Ferrell de “Uma Aventura Lego”) é demitido, perde a esposa e depois é contratado para apresentar um jornal numa rede de notícias 24 horas, novidade da época – o filme se passa em 1980 – chamada GNN, numa clara alusão à CNN. Daí pra frente é só confusão.

Apesar de ter alguns ótimos momentos cômicos, em sua maioria as piadas são requentadas e algumas até plagiadas de outros filmes (Ex: Quando Ron vê uma personagem negra e não para de gritar “Preta!” numa cópia escarrada ao ‘sinal’ bradado por Austin Powers em “O Agente Bond de Cama”). Destaque para o confronto final entre várias equipes de jornalistas com a participação surpresa de vários astros do time A de Hollywood, o que além de engraçado, dá um ótimo apelo.

Will Ferrell continua fazendo o papel de si próprio o que surpreendentemente continua funcionando, principalmente sob a direção de seu amigo Adam McKay com quem já fez tantos longas, entre eles “Os Outros Caras“. Porém os demais coadjuvantes perderam um pouco o tempo de participação em benefício do retardadinho Brick, interpretado pelo agora astro Steve Carell (“O Incrível Mágico Burt Wonderstone”) que teve seu tempo em cena estendido bem mais que o potencial do personagem.

Talvez o mais interessante tenha sido a crítica (bem humorada, é claro) sobre a manipulação das notícias que tanto é discutido nos dias de hoje; sobre como distrair o povo das notícias que realmente importam para dar a ele o que ele acha que quer ver. Mesmo se passando no início dos anos 80 traz um tema extremamente atual.

Tudo por um Furo” é engraçado, mesmo sem ser novidade e vale a pena ser visto pelas questões que traz, mesmo sem se levar a sério.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Steve Carell
Paul Rudd
David Koechner
Christina Applegate
Dylan Baker
Meagan Good
Judah Nelson
James Marsden
Greg Kinnear
Josh Lawson
Kristen Wiig
Fred Willard
Chris Parnell
Harrison Ford
Bill Kurtis
June Diane Raphael

Direção:
Adam McKay

Produção:
Judd Apatow
Will Ferrell
Adam McKay

Fotografia:
Patrick Capone
Oliver Wood

Trilha Sonora:
Andrew Feltenstein
John Nau

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑