Tully

Genre : ,
Actor : , ,
Country :
Release Date : 2018

Charlize Theron é apaixonante. Disso todo mundo sabe. Mas fazia um bom tempo em que ela não fazia um filme e incorporou um personagem tão apaixonante quando a própria. E olha que ela teve que engordar bastante para o papel.

Ela é Marlo, que acabou de ter um bebê e que já tem dois filhos e está assoberbada com tanto trabalho, quase entrando em depressão pós parto e pouco pode contar com seu marido Drew (Ron Livingston de “Mate o Rei”) que é gente boa, mas trabalha demais. Até que ela contrata a contragosto uma misteriosa babá noturna chamada Tully (Mackenzie Davis de “Blade Runner 2049”) e sua vida muda pra melhor, criando uma peculiar relação entre as duas.

O diretor Jason Reitman volta a trabalhar com Theron depois de “Jovens Adultos” e aqui ele exibe um conhecimento profundo sobre maternidade – que também foi do filme que o alçou à fama, “Juno” – e faz com que o espectador, homem ou mulher, crie uma enorme afinidade com a protagonista e seu contexto de vida. Isso junto com a performance de Charlize Theron eleva a produção a um nível profundo de intimismo.

E apesar das limitações de Mackenzie Davis, a química entre as duas é impecável: olhar de surpresa e quase idolatria de Marlo perante Tully que sempre devolve com seu jeito fraternal como se já fossem velhas amigas é um dos grandes propulsores do drama. É justamente o desenvolvimento dessa trama de autodescobrimento que leva a um clímax e reviravolta que é surpreendente tanto no conteúdo quanto na forma em que é revelada. Melhor ainda é perceber que toda a narrativa é consistente e não existem pontas soltas que possam prejudicar o resultado final.

Tully” é impecável em todos os aspectos: elenco, roteiro e direção, tendo uma execução tão bem feita que torna um simples drama familiar, algo emocionante e com forte conexão ao público.

Curiosidades:

– Charlize Theron engordou de uma forma que seu filho pensou que ela estava grávida.
– Ela demorou 1 ano e meio pra voltar ao seu peso normal (magro).
– O filme criou polêmica em associações de mães pela forma como discute a depressão pós parto.
– Há uma cena em que Marlo faz uma homenagem ao desenho animado Pinky & Cérebro, falando a frase que sempre termina o desenho.

Ficha Técnica

Elenco:
Charlize Theron
Mackenzie Davis
Ron Livingston
Asher Miles Fallica
Lia Frankland
Mark Duplass
Elaine Tan
Gameela Wright
Tattiawna Jones

Direção:
Jason Reitman

Produção:
Diablo Cody
A.J. Dix
Helen Estabrook
Aaron L. Gilbert
Beth Kono
Mason Novick
Jason Reitman
Charlize Theron

Fotografia:
Eric Steelberg

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Manuela
    on

    Meu esposo e eu Absolutamente amamos ?eu blog e encontrar mu?tos de ?e? post ?stá par? ??r
    precisamente ? ?ue procuro. você ?ode oferecem escritores convidados ?ara
    escrever ? conteúdo ?ara você ? Eu não me importaria Criando ?m post
    ou elaborando a maioria ?o temas você escrever ?obre
    ??ui. Mais uma vez, incrível site!

    • Aldo
      on

      Muito obrigado! Já operamos com a nossa capacidade de criação e publicação próprias, mas agradecemos a gentileza. Espero que você e seu esposo continuem visitando o nosso humilde blog. Grande abraço!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑