Tumbledown

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Release Date : 2015

Rebecca Hall de “O Presente” é Hannah, viúva de um músico que deixou um grande legado e que se isolou numa cabana próximo a uma cidadezinha com todas as suas lembranças. Eis que chega o escritor Andrew (Jason Sudeikis de “Pequena Grande Vida”) para tentar fazer uma biografia em livro do falecido, o que é completamente rejeitado por Hannah.

Sim esse é um romance do subgênero “começam se odiando e terminam se amando” e segue essa linha sem disfarçar. Entretanto é o desenho dos personagens que agrada: Hannah, apesar de presa à lembrança do marido, está longe de ser uma santa livre de qualquer prazer carnal ou fechada a todos; Andrew é inicialmente insistente, mas não é o chato que se converte ao amor, muito menos vítima de uma paixão a primeira vista. Então a dinâmica dos personagens toma um rumo natural sem forçar a barra (pelo menos até o terceiro ato) e trabalha bem a questão do luto e mistura o bom humor que o comediante nato Sudeikis desfia naturalmente durante a projeção.

A cenografia seguiu um padrão que segue a leveza da narrativa com a ótima fotografia de Seamus Tierney (“VHS 2”) e ainda pegaram a deixa do falecido ser música e compuseram uma ótima trilha sonora que homenageia o folk americano e seu maior representante, Bob Dylan, através dos créditos de Daniel Hart (“Meu Amigo, o Dragão”).

O final manjado, plagiado de outros filmes e até um pouco forçado não é tão digno do que fora construído até então, mas não tira de “Tumbledown” as boas vibrações de uma história cativante.

Curiosidade: de vez em quando o carro da protagonista dava prego e algumas vezes a equipe de filmagem teve que empurrar para fazer pegar nas cenas.

Ficha Técnica

Elenco:
Rebecca Hall
Jason Sudeikis
Dianna Agron
Joe Manganiello
Blythe Danner
Griffin Dunne
Richard Masur
Maggie Castle
Alex Quijano
Pepper Binkley
Mary-Bonner Baker
Bates Wilder
Matthew Delamater
Zachariah Supka
Melanie Ehrlich

Direção:
Sean Mewshaw

Produção:
Aaron L. Gilbert
Kristin Hahn
Margot Hand

Fotografia:
Seamus Tierney

Trilha Sonora:
Daniel Hart
Damien Jurado

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑