Turistas (“Sightseers”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Se alguém já viu o visceral “Kill List” de Ben Wheatley, percebeu que é um soco no estômago numa mistura de terror, suspense e crime onde seu teor é tão forte que torna-se um gênero indiscernível por si só.

O diretor volta agora com uma comédia. Só que está vai pelo mesmo caminho, tão intensa, que poderia ser muito bem categorizada como terror ou suspense. Parte de um princípio que já foge dos padrões de filmes do gênero: como é um psicopata na vida real? Ele sabe o que ele é? Uma pessoa que ainda nunca matou pode ser uma psicopata? Quando isso começa?

E então conhecemos Tina (Alice Lowe que até então só fez pontas no cinema britânico). Ela é uma jovem que vive com a mãe que a sufoca e de cara já não parece normal, com um nível de carência sempre a flor da pele. Há pouco tempo começou a namorar com Chris (Steve Oram, ator mais desconhecido ainda). Partem então para uma viagem pelo interior da Inglaterra num trailer ao som a alegre “Tainted Love” do Soft Cell. Durante a viagem, episódios bizarros vão acontecer.

O roteiro mistura o próprio absurdo cômico das situações com a aterradora descoberta gradual da psicopatia existente no casal. A dupla, aliás, está excelente no papel e são donos de uma química surreal e talvez seja essa afinidade que despertam no espectador que torna a produção ainda mais forte.

O que faltou foi uma constância à narrativa que em certos momentos sofre de uma queda contemplativa em excesso, até porque a diretora de fotografia Laurie Rose (também de “Kill List“) quis mostrar uma Inglaterra cinza, como numa analogia à personalidade dos protagonistas a acabou parando demais no tema.

Turistas” é um filme independente que deve gerar polêmica e dividir opiniões, mas tem um estudo de personagem irretocável.

Ficha Técnica

Elenco:
Alice Lowe
Steve Oram
Eileen Davies
Seamus O’Neill
Monica Dolan
Jonathan Aris

Direção:
Ben Wheatley

Produção:
Claire Jones
Nira Park
Andrew Starke

Fotografia:
Laurie Rose

Trilha Sonora:
Jim Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑