Um Álibi Perfeito (“Reasonable Doubt”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2014

Dominic Cooper de “Warcraft” é Mitch, um advogado brilhante que mira alto, só que vai dirigindo pra casa bêbado, atropela um inocente, chama uma ambulância, não se identifica e foge da cena (já não parece tão brilhante). Para sua surpresa no outro dia, ele descobre que o inocente foi descoberto morto na van de Clinton (Samuel L. Jackson de “A Lenda de Tarzan”) que aparentemente estava levando-o pro hospital, mas que pelas circunstâncias é preso como assassino. Assim, Mitch se sente na obrigação de salvar Clinton da cadeia, sem saber quem ele realmente é.

Para um suspense, chega a ser chato constatar pelo trailer e até mesmo pelos primeiros cinco minutos de filme que tava na cara o que ia acontecer. O espectador não tem tempo nem pra pensar um pouco.

Entretanto, mais do que a previsibilidade, o maior problema do roteiro é a falta de consistência dos personagens. A dupla de protagonista faz de tudo pra comprar uma idéia bem furada da história: a genialidade que Mitch mostra logo antes do acidente – como se apenas para registrar o quão inteligente ele é – logo desaparece e ele comete erros primários, quase como aqueles adolescentes de filmes de terror que parecem se jogar nos braços do serial killer. Da parte de Clinton, sua motivação que parece ser a força motriz da trama se perde completamente no último ato, num amontoado de clichês que faz a produção ser apenas mais um genérico esquecível.

Um Álibi Perfeito” até se esforça para entregar um produto de primeira, mas não há atores que salvem, nem dinheiro que pague um roteiro tão mal escrito que entrega todas as fichas antes de começar.

Curiosidades:

– Quem diria um filme onde o pai do Tony Stark iria estar contra Nick Fury, hein?

Ficha Técnica

Elenco:
Dominic Cooper
Samuel L. Jackson
Gloria Reuben
Ryan Robbins
Erin Karpluk
Dylan Taylor
Karl Thordarson

Direção:
Peter Howitt

Produção:
Frank Buchs
Fredrik Malmberg
Silvio Muraglia
David Valleau
Daniel Wagner

Fotografia:
Brian Pearson

Trilha Sonora:
James Jandrisch

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑