Um Amor à Altura (“Un homme à la hauteur”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Segundo remake da comédia argentina “Coração de Leão” de 2013 (ou primeiro remake foi colombiano em 2015).

Essa produção francesa conta com o astro Jean Dujardin de “Conexão Francesa” que através de efeitos especiais e mecânicos vira um homem de 1,36cm (na realidade ele tem 1,82cm). Ele é Alexandre um bem sucedido engenheiro que marca um encontro às escuras com Diane (Virginie Efira de “Elle”), pois ele achou o celular dela e vai devolvê-lo. Assim, o diminuto homem parte para conquistar seu coração.

O roteiro não só é bem humorado, como também fala de um problema que qualquer pessoa pode ter afinidade: o complexo de inferioridade que existe em cada um de nós, materializado pelo tamanho do protagonista. Mesmo que seu personagem já seja um homem muito bem resolvido com sua condição – na verdade ele não é anão, mas teve uma síndrome de falta de crescimento ocasionado por uma disfunção de sua glândula pituitária – ainda há sempre resquícios de uma autoafirmação que precisa ser feita de tempos em tempos, o que leva ao espectador a refletir como as pessoas podem fazer isso de forma positiva ou negativa.

Mais ainda, a narrativa enxerta piadas que não ofendem e ainda sim são engraçadas, sem nunca tirar o do foco a difícil condição de um relacionamento que aos olhos de terceiros tem tudo para ser disfuncional.

Mas o melhor de tudo é a dupla de artistas: Jean Dujardin está tão carismático que fica fácil entender porque uma mulher se apaixonaria por ele; e Virginie Efira está apaixonante como uma mulher independente e decidida, mas cheia de camadas emocionais que a humanizam, escapando do clichê. Os efeitos de perspectiva para tornar Dujardin mais baixo são criativos no ponto em que muitas vezes nem precisa de efeitos digitais e quase nunca falha (na cena da festa dá pra perceber que ele foi inserido digitalmente na cena por conta da diferença de iluminação).

Falando em clichê o desfecho é quase um daqueles copiados das comédias românticas americanas, mas acerta no contexto, sendo direto ao ponto.

Um Amor à Altura” é uma delícia de assistir com interpretações de altíssima energia que resulta em humor na medida certa e satisfação plena ao final.

Ficha Técnica

Elenco:
Jean Dujardin
Virginie Efira
Cédric Kahn
Stéphanie Papanian
César Domboy
Edmonde Franchi
Manoëlle Gaillard
Bruno Gomila

Direção:
Laurent Tirard

Produção:
Sidonie Dumas
Vanessa van Zuylen

Fotografia:
Jérôme Alméras

Trilha Sonora:
Éric Neveux

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑