Um Amor Para Recordar (“A Walk to Remember”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2003

Já houve um tempo em que as pessoas não precisavam se apaixonar por vampiros, lobisomens ou bruxos. Elas se apaixonavam por gente normal, seja pelas diferenças ou afinidades ou até mesmo pela diversidade. E rever “Um Amor Para Recordar” que comemora agora 10 anos, adaptação que lançou o escritor Nicholas Sparks na mídia cinematográfica que mais tarde iria ser consagrado com “Diário de uma Paixão”, mostra que esse tipo de romance ainda é atual.

Atores que naquela época eram promissores, mas que não decolaram, Shane West (seu “A Presença” diz tudo sobre sua carreira) e a dublê de cantora e atriz Mandy Moore (o mesmo vale pra ela em “Amor Felicidade ou Casamento”) são Landon e Jamie respectivamente.

Ele, o garanhão do colégio que anda com a turma do barulho. Ela, uma sonhadora, mas extremamente religiosa filha de um pastor. Após um acidente envolvendo Landon, ele a conhece e aos poucos surge um romance logicamente repudiado por todos, mas que ganha força pela vontade dos dois.

O que chama atenção é que o diretor Adam Shankman (“Rock of Ages”) que costuma fazer filmes fáceis, burocráticos e cheio de clichês, não fez diferente aqui. Entretanto, quando se juntam todos os elementos de direção, atuação, narrativos e técnicos, o resultado é acima do nível normal para o gênero. Com todas as dificuldades mais que previsíveis do roteiro, ainda assim, a história deixa boa parte para mostrar os melhores momentos do relacionamento, o que talvez seja o segredo que capture a atenção e afinidade do espectador frente aos próprios defeitos dos personagens. Isto é, a direção e principalmente a trilha de Mervyn Warren, um dos compositores da série “Glee”, dão o carisma extra que poderia faltar normalmente.

Finalmente “Um Amor Para Recordar” explora o amor e o sentimento de perda como várias outras produções de Hollywood fizeram e fazem, mas com um resultado que parece nunca deixar a desejar.

Ficha Técnica

Elenco:
Shane West
Mandy Moore
Peter Coyote
Daryl Hannah
Lauren German
Clayne Crawford
Al Thompson
Paz de la Huerta
Jonathan Parks Jordan
Matt Lutz
David Andrews
David Lee Smith
Xavier Hernandez
Marisa Miller

Direção:
Adam Shankman

Produção:
Denise Di Novi
Hunt Lowry

Fotografia:
Julio Macat

Trilha Sonora:
Mervyn Warren

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑