Um Conto do Destino (“Winter’s Tale”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

O autor Mark Helprin conseguiu escrever um livro com uma história tocante sem ser excessivamente açucarada, acrescentando mágica, anjos e demônios sem insultar a inteligência do espectador ou fazer bobagens como romances tens descerebrados. E o produtor Akiva Goldsman de “Jogos de Poder” estreou na direção seguindo exatamente o mesmo rumo.

Colin Farrell de “O Último Guarda Costas” é Peter Lake, um ladrãozinho que está fugindo de seu chefe, o literalmente demoníaco Pearly (Russell Crowe de “O Homem de Aço”). Numa Nova York da década de 10 e desconhecendo as magias envolvendo anjos e demônios que permeiam o mundo, ele entra para roubar a casa de um aristocrata e dá de cara com enferma Bervely (Jessica Brown Findlay da série “Downtown Abby”). Ele se apaixona imediatamente sem saber que há um plano do universo que fará seu amor atravessar décadas e fazer milagres.

Sem medo de ser expositivo, o diretor colocou uma narração à primeira vista cafona para situar o público nessa tal realidade alternativa onde os humanos coexistem sem saber com criaturas divinas e demoníacas. Por outro lado traz uma narrativa linear e muito fácil de ser acompanhada sem ser simplória, com reviravoltas que, mesmo previsíveis não deixam de ser tocantes.

O elenco está correto, Farrell atende perfeitamente os requisitos do papel, Jessica Brown Findlay consegue ser apaixonante, mas é Russell Crowe que se destaca com seu endiabrado personagem e se diverte com seus trejeitos e maneirismos que deixam claro porque, mesmo com ressalvas, ele é um dos craques que tem o Oscar em casa. E ainda tem participação especial de Will Smith (“Depois da Terra”) numa ponta, no mínimo, inusitada.

E para coroar a produção e fazer ainda cair mais lágrimas dos casaizinhos apaixonados ou solitários masoquistas, a sensacional trilha sonora de Hans Zimmer (“Rush – No Limite da Emoção”) que parece se incorporar ao filme como lhe dando uma alma. “Um Conto do Destino” pode ser acusado de muita coisa, mas é o filme bobinho mais adorável e carismático da temporada.

Ficha Técnica

Elenco:
Colin Farrell
Russell Crowe
Jessica Brown Findlay
Jennifer Connelly
Will Smith
Kevin Corrigan
Alan Doyle
William Hurt
Maurice Jones
Mckayla Twiggs
Graham Greene
Brenda Wehle
Tom Morrissey
Finn Wittrock
Joshua Henry
Ripley Sobo

Direção:
Akiva Goldsman

Produção:
Akiva Goldsman
Marc Platt
Michael Tadross

Fotografia:
Caleb Deschanel

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑