Um Crime Nada Perfeito (“The Maiden Heist”, EUA, 2009)

Genre : ,

O trio que encabeça essa comédia é a única razão pela qual vale a pena vê-la. Christopher Walken (“Bolas em Pânico“), Morgan Freeman (“Invictus“), e William H. Macy (“A Pedra Mágica“) são três seguranças de um museu. Cada um é apaixonado por uma determinada obra de arte. Quando descobrem que a exposição será enviada para a Europa de vez, decidem roubar essas obras.

Walken, claramente o protagonista, está ótimo como o inocente apaixonado. Mas Freeman dá um show como um discreto homossexual (aliás, ele também é o produtor) e Macy parece ter um talento nato para a comédia, sendo um dos atores mais versáteis de sua geração. Mas o roteiro é triste. O diretor Peter Hewitt (“Zoom“) nem faz questão de esconder as lacunas abissais da história deixando seqüências como a da data da viagem de Roger (Walken) com a esposa que parece ter mudado de dia durante a narrativa e a da improvável conversa entre ele e um segurança para deixá-lo levar uma caixa a qual seria inconcebível no mundo real. Até mesmo a atração dele pela sua obra da Donzela Indefesa fica desfocada em seu desfecho. Além disso há algumas seqüências quase infantis, como a inicial onde Roger se imagina lutando contra assaltantes ou a de stop motion com bonequinhos playmobil simulando o assalto.

Um Crime Nada Perfeito” nada mais é que um DVD para cair no ostracismo e daqui a alguns anos virar uma Sessão da Tarde razoável. Só dá pena ver três atores fantásticos desperdiçados em papéis pueris. Só pra quem é fã deles.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Christopher Walken
Morgan Freeman
William H. Macy
Marcia Gay Harden
Breckin Meyer

Direção:
Peter Hewitt

Produção:
Morgan Freeman
Lori McCreary
Rob Paris
Bob Yari

Fotografia:
Ueli Steiger

Trilha Sonora:
Rupert Gregson Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑