Um Dia de Caos (“Mayhem”)

Genre : , ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Num prestigiado escritório de advocacia, um vírus que transforma as pessoas em loucos violentos, tirando sua capacidade moral, contamina a todos e seus efeitos só passam em 8 horas. Até lá o pau vai comer.

Mas a produção é um pouco mais que isso: a história é contada pelo próprio protagonista, Derek (Steven Yeun de “Okja” e mais conhecido por “The Walking Dead”), que começou como estagiário e fez fama justamente por ter aberto um precedente que exime a responsabilidade de qualquer réu que tenha cometido um crime ao estar contaminado com o vírus. Só que ele acaba sendo o bode expiatório de um procedimento indevido da empresa e é demitido justo na hora em que o caos começa a se instalar no prédio. Então ele se junta com uma cliente insatisfeita, Melanie (Samara Weaving de “Moster Truck”, inclusive sobrinha do ator Hugo Weaving) para pegar seu emprego de volta nem que seja matando todo mundo.

Por sinal um dos pontos baixos é justamente essa Samara Weaving que é muito canastrona e tenta ser engraçada, mas só irrita. Até porque – acho que não falei antes – esta é uma comédia de humor negro e, como todas do gênero, precisa de um equilíbrio entre o humor e o “terror” (entre aspas mesmo) muito grande para não desperdiçar as oportunidades.

O diretor Joe Lynch, acostumado com terror do tipo “Floresta do Mal” (muito bom por sinal) conseguiu esse equilíbrio com relativo êxito. O que talvez tenha falhado um pouco foi o ritmo: buscando dar um suspense para cada arco da trama, às vezes ele demora para liberar o clímax de cada arco, revezando entre a comédia e a ação e nem sempre funciona.

Um Dia de Caos” se aproxima do trash, tem ótimas idéias desenvolvidas nem sempre na direção certa, mas com um saldo positivo. Não é para todos, mas está longe de ser uma perda de tempo.

Curiosidade:

– No início há uma cena de caos e no meio dela há um casal transando. Eles estão transando de verdade, pois os dois artistas são namorados na vida real.

Ficha Técnica

Elenco:
Steven Yeun
Samara Weaving
Steven Brand
Caroline Chikezie
Kerry Fox
Dallas Roberts
Mark Frost
Claire Dellamar
André Eriksen
Nick Kent
Lucy Chappell
Olja Hrustic

Direção:
Joe Lynch

Produção:
Parisa Caviani
Mehrdad Elie
Lawrence Mattis
Matt Smith
Sean Sorensen

Fotografia:
Steve Gainer

Trilha Sonora:
Steve Moore

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Alexandre Figueiredo
    on

    Violência ao extremo e um frágil roteiro.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑