Um Espião e Meio (“Central Intelligence”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Filme bobo não quer dizer necessariamente filme besta. E o filme bobo às vezes consegue ser mais cômico que muita comédia metida a intelectual. Não que isso seja regra – talvez até seja raro – mas é exatamente o caso de “Um Espião e Meio”.

O clichê de dois caras que se estranham no início e depois ficam amigos de verdade é usado de forma bastante criativo onde Kevin Hart (“Policial em Apuros”) e Calvin, aluno destaque na escola e o único que ajudou o rechonchudo Robin (Dwayne Johnson de “Terremoto: A Falha de San Andreas” numa maquiagem inicial perfeita). Vinte anos se passam e ambos se encontram novamente: Calvin como um tediosos contador e Robin, já sob a alcunha de Bob Stone (Stone = pedra = rock = The Rock… Rá!) e é um agente da CIA procurado por todos e tentando desvendar um segredo de códigos de satélites roubados. Ele mete Calvin no meio da conspiração e o resultado não poderia ser mais hilário.

Com um primeiro ato irregular (o início é sensacional), o diretor Rawson Marshall Thurber de “Família do Bagulho” entrega a história nas mãos da dupla de protagonistas e deixa o filme rolar, visto que a química é imediata e o que falta em técnica de atuação para Dwayne (lutador) e Hart (comediante), sobre em carisma. E esse carisma é praticamente a força motriz da história que, apesar de meio confusa, faz até algum sentido partindo do princípio que estamos falando de uma comédia. Melhor ainda é que as forçadas de barra da história jamais insultam a inteligência do espectador.

Destaque para a trilha de Theodore Shapiro do novo “Caça-Fantasmas” que além do orgânico recheou a produção de hits dos anos 90, indo de EMF, passando por Blur até o swing de Em Vogue (que recheia o trailer por sinal). Além de participações especialíssimas de grandes comediantes, as gag reels (erros de gravações) realmente agregam e devem fazer o público gargalhar.

Um Espião e Meio” tem a missão de fazer ir e, como um espião do calibre de james Bond ou Jason Bourne, cumpre a sua missão impecavelmente.

Curiosidade: O personagem de Johnson, Bob Stone, usa uma pochete. Isso é uma piada interna referenciando uma foto dele nos anos 90 com uma pochete. Quer ver? Olha só:

dwayne

Ficha Técnica

Elenco:
Dwayne Johnson
Kevin Hart
Amy Ryan
Danielle Nicolet
Jason Bateman
Aaron Paul
Ryan Hansen
Tim Griffin
Timothy John Smith
Melissa McCarthy

Direção:
Rawson Marshall Thurber

Produção:
Peter Principato
Scott Stuber
Paul Young

Fotografia:
Barry Peterson

Trilha Sonora:
Ludwig Göransson
Theodore Shapiro

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Alondra Silva
    on

    Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atrizes muito reconhecidas de Hollywood, como Jason Bateman. Eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. Seu trabalho é excelente como nesta série. Sigo muito os filmes com Jason Bateman, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em um filme chamado A Noite do Jogo foi um de os melhores filme de suspense e ação eu recomendo!, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi meu filme preferido.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑