Um Fim de Semana em Paris (“Le Week-End”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

“Um Fim de Semana em Paris” é o “Dois Dias em Paris” da terceira idade, só que sem a inteligência e a graça deste. O que é ao mesmo tempo uma pena e uma surpresa, pois contém dois artistas – os protagonistas – veteranos e sempre relevantes, Jim Broadbent (“O Bebê de Bridget Jones”) e Lindsay Duncan (“Questão de Tempo”).

Eles são respectivamente Nick e Meg, um casal com 30 anos de matrimônio que resolvem renovar seus votos com um fim de semana em Paris. Só que o casamento deles está indo ladeira abaixo, sem contar seus problemas financeiros. Dá pra ver que o casal de atores faz o que pode, mas fica difícil lidar com um roteiro tão disperso. Até dá pra ver que em essência, o filme é uma discussão sobre os efeitos de um casamento de longa data aliada a uma idade relativamente avançada, só que todos os assuntos relacionados a isso são tratados a conta gotas e sem o menor nexo. Assuntos aparecem e somem sem consequências e sem a construção de um arco de desenvolvimento de personagem, como se o roteiro pedisse para que a cada cinco minutos Nick e Meg falassem de temas diferentes relacionados ao casamento, esquecendo-se do anterior logo ao começar o novo. No fim das contas, fica até difícil saber em que pé está o relacionamento.

Pra ficar mais estranho, ainda surge um personagem meio surreal, um velho amigo de Nick, Morgan (Jeff Goldblum de “Independence Day”), escalado para ser o contraponto bem sucedido do protagonista, o qual nada mais é que um clichê que leva o roteiro a uma cena previsível numa mesa de jantar já no terceiro ato. Goldblum ainda assim, consegue extrair humor suficiente para não deixar o personagem intragável. Permeando todo o longa, ainda temos que aguentar a óbvia trilha sonora estilo parisiense de Jeremy Sams, que havia feito um belo trabalho em “Um Final de Semana em Hyde Park”, por sinal do mesmo diretor Roger Michell.

Um Fim de Semana em Paris” desperdiça o talento do seu elenco e uma história com muito a oferecer, simplesmente por não saber que direção seguir, indo para todas e ao mesmo tempo nenhuma. Um filme sobre personagens sem o desenvolvimento destes. Dispensável.

Ficha Técnica

Elenco:
Lindsay Duncan
Jim Broadbent
Jeff Goldblum
Sophie-Charlotte Husson

Direção:
Roger Michell

Produção:
Bruce Anderson

Fotografia:
Nathalie Durand

Trilha Sonora:
Jeremy Sams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑