Um Golpe Perfeito (“Gambit”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Colin Firth de “Kingsman” é Harry Dean, um curador de arte que trabalha para o milionário Shabandar (o eterno Professor Snake Alan Rickman de “Harry Potter”). Como o ricaço sempre humilhava a todos, inclusive a ele, Harry elaborou um plano pra vender um quadro falso onde ele mesmo atestaria sua autenticidade. Só que pra isso precisaria de alguém pra ser a isca e daí foi até o Texas para achar a vaqueira caipira P.J. (Cameron Diaz de “Annie”). Só que obviamente vai dar tudo errado.

Essa comédia de erros escrita pelos irmãos Coen do premiado “Balada de um Homem Comum” tem todos os elementos do subgênero “filme de roubo”, mais alguns toques cômicos impagáveis. Também tem as reviravoltas de sempre, o que incomoda, já que o espectador um pouquinho mais atento consegue antecipar pelo menos os próximos 15 minutos de filme a todo momento.

E se o filme em si é morno, as performances de Firth e Rickman são simplesmente sensacionais e cada um com um tipo de humor completamente diferente. Enquanto o primeiro se diverte – e nos diverte – com suas gags físicas e um maneirismo pseudo aristocrático de pobre, o segundo refaz expressões hilárias de petulância, o que o torna um daqueles vilões que amamos odiar. Tanto que Cameron Diaz quase desaparece se comparada aos dois.

Destaque para a sacada do diretor em impor inicialmente a visão de Harry sobre os acontecimentos para depois voltar novamente e mostrar uma visão neutra, pois daí vemos o quão distorcida uma história pode ser quando imaginada por apenas um personagem. A trilha de Rolfe Kent (“A Recompensa”) também está ótima se incorporando muito bem ao subgênero da comédia de roubo.

Um Golpe Perfeito” não tem tanto assim de perfeito, mas tem muito de esforço, atuação e produção. Chega num desfecho óbvio, mas que vale a pena acompanhar.

Ficha Técnica

Elenco:
Colin Firth
Cameron Diaz
Alan Rickman
Tom Courtenay
Alex Macqueen
Cloris Leachman
Sarah Goldberg

Direção:
Michael Hoffman

Produção:
Mike Lobell
Rob Paris
Adam Ripp

Fotografia:
Florian Ballhaus

Trilha Sonora:
Rolfe Kent

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑