Um Homem Bom (“Good”, Inglaterra / Alemanha, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube m4a3X4HlmQ8]

Vicente Amorim dirige seu primeiro filme falado em inglês depois do nacional “Caminho das Nuvens” e tem o maior acerto de sua carreira até agora. Viggo Mortensen, de “Senhores do Crime” é John, tímido professor alemão que é chamado pelo III Reich às vésperas da Segunda Guerra Mundial para ser uma espécie de consultor da humanidade. O que imaginava ser um cargo trivial e passageiro, já que nunca vira em Hitler um grande líder até então, torna-se cada vez mais importante e ameaça sua amizade com o judeu Maurice (Jason Isaacs de “O Clube de Leitura de Jane Austen“), o qual fica cada vez mais prejudicado com o avanço do nazismo.

Baseado na peça teatral de C. P. Taylor, Amorim coloca todas as suas forças nos atores. E eles correspondem. Mortensen finalmente mostra ao cinema a que veio com um personagem complexo, dúbio, que entra em conflito a cada decisão sua quando sabe estar errado. Nunca foi tão interessante ver um personagem tão assombrado pelos seus atos. E Isaacs não deixa por menos, mostrando um carisma impecável na pele do médico judeu que aos poucos perde sua vida para o novo regime.

A última tomada sem cortes mostra o melhor do protagonista e, com um desfecho bastante subjetivo, a platéia sairá do cinema perguntando se a música é real. Uma ótima opção para quem quer ver algo surpreendente fora do circuito comercial.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Viggo Mortensen
Mark Strong
Jason Isaacs
Steven Mackintosh
Gemma Jones
Charlie Condou
Ruth Gemmell
Anastasia Hille

Direção:
Vicente Amorim

Produção:
Sarah Boote
Billy Dietrich
Kevin Loader
Dan Lupovitz
Miriam Segal

Fotografia:
Andrew Dunn

Trilha Sonora:
Simon Lacey

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑