Um Laço de Amor (“Gifted”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Ninguém melhor para interpretar uma garota prodígio do que uma atriz prodígio: Mckenna Grace da saga “Invocação do Mal” ainda estava pequena em 2017, mas deu um banho de interpretação quando fez Mary, uma menina que após o suicídio da mãe, passa a morar com o tio Frank (Chris Evans que estava em pausa das filmagens de “Vingadores” e que recentemente foi visto em “Missão no Mar Vermelho”).

Quando a escola de Mary descobre que ela é superdotada, aciona a avó da menina, Evelyn (Lindsay Duncan de “Um Fim de Semana em Paris”) que reaparece na vida de ambos e vai tentar a todo custo tirar Mary da guarda de Frank.

O diretor Marc Webb que flertou com a Marvel ao comandar a breve encarnação de “O Espetacular Homem-Aranha” se encontrou muito mais nesse drama que mesmo com diversos elementos já vistos em outros exemplares do gênero, respira originalidade e carisma na maneira que foi conduzido.

As motivações de cada personagem são coesas e dá peso para as decisões artísticas e criativas, inclusive uma brilhante reviravolta no final, coisa difícil para um drama. Nosso eterno Capitão América está corretíssimo no papel, Lindsay Duncan apresenta uma complexidade muito maior do que uma mera antagonista, mas é impossível não se apaixonar pela interpretação de Mckenna Grace: é quase surreal como ela veste as mais variadas emoções no timing de performance surpreendente.

A trilha de Rob Simonsen (“A Rebelião”) dá um toque a mais para extrair as lágrimas dos espectadores. “Um Laço de Amor” transforma o “mais do mesmo” numa multiplicação emocional apaixonante e cheia de carisma.

*Disponível na plataforma Looke, entre outras.

Curiosidades:

– A teoria de Navier-Stokes é realmente um dos problemas do milênio, só que até agora ninguém conseguiu resolvê-lo.
– O método Trachtenberg que Mary usa para fazer grandes cálculos é real e funciona.
– A voz do secretário do MIT no fim do filme é do ator John Krasinski, amigão de Chris Evans.
– O casal romântico do filme Chris Evans e Jenny Slate começaram a namorar de verdade, terminaram 1 ano depois, voltaram e terminaram novamente.
– A pilha de DVDs no quarto de Mary tem os filmes A Era do Gelo, A Era do Gelo 3, Garfield: O Filme, BC do Amor.
– Na cena da clínica veterinária, Chris Evans se apaixonou por um cachorro de lá e acabou adotando-o.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Evans
Mckenna Grace
Lindsay Duncan
Octavia Spencer
Jenny Slate
Michael Kendall Kaplan
John M. Jackson
Glenn Plummer
John Finn
Elizabeth Marvel
Candace B. Harris
Jon Sklaroff
Jona Xiao
Julie Ann Emery
Keir O’Donnell

Direção:
Marc Webb

Produção:
Andy Cohen
Karen Lunder

Fotografia:
Stuart Dryburgh

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑